Notícias

19/09/2018

Ação da Prefeitura conscientiza motoristas e taxistas na Avenida Presidente Vargas


Atividade realizada durante a manhã e  tarde desta quarta-feira, na Avenida Presidente Vargas (Foto: Deise Fachin)

Atividade foi realizada em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, e chama a atenção para a Semana Nacional de Trânsito

 

A Prefeitura de Santa Maria realizou, nesta quarta-feira (19), uma blitz educativa voltada à conscientização ecológica na Avenida Presidente Vargas, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima. A atividade foi idealizada pela Ação Social São Frei Pio e coordenada pelas secretarias de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana, com apoio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e dos Bombeiros Mirins.

Para marcar o Dia da Árvore, comemorado na próxima sexta-feira (21), quem trafegou pelo local recebeu mudas de árvores. Já aos taxistas foram distribuídas sacolas contendo kits informativos e turísticos sobre a cidade, para que sejam oferecidos aos passageiros e visitantes.

“Foi uma atividade importante, pois contou com o apoio da comunidade e da sociedade civil, que estiveram junto ao Poder Público para evidenciar valores importantes, tanto para o Meio Ambiente, quanto para a cultura e para a educação no trânsito”, enfatizou a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato.

No próximo domingo (23), outra ação será realizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima. Será a inauguração do Largo São Frei Pio. Revitalizado pela Prefeitura, a área verde e de lazer que compreende o quadrilátero entre as ruas Barão do Triunfo, Conde de Porto Alegre, Professor Teixeira e Avenida Presidente Vargas, também abriga a “Alameda das Esculturas”. O espaço recebeu esta denominação em janeiro deste ano, quando prefeito Jorge Pozzobom sancionou a Lei Municipal nº 6.200. O ato de inauguração ocorre a partir das 20h.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Julia Trombini
Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial