Inicial > Notícias > Campanha de Vacinação contra o Sarampo...

Notícias

03/09/2018

Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite é prorrogada até 14 de setembro


Crianças com idade entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias são o público-alvo da campanha (Foto: Arquivo/ João Alves)

Última prévia aponta que a cobertura vacinal já chega a 90% em Santa Maria

Prevista para encerrar na sexta-feira (31), a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite foi prorrogada. Assim, os pais ou responsáveis por crianças com idade entre um e quatro anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não garantiram a imunização dos pequenos, terão até o dia 14 de setembro para procurar as Unidades de Saúde de Santa Maria.

Conforme o Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Prefeitura Municipal, até a manhã desta segunda-feira (03), Santa Maria contabiliza um total de 11.412 doses aplicadas contra a Poliomielite, e outras 11.393 contra o Sarampo. Com esses totais, a cidade chega a uma cobertura vacinal de 90,89 % contra a Polio, e de 90,74 % contra o Sarampo.

De acordo com a enfermeira Andréa Lenz, responsável pelo Setor de Imunizações da Prefeitura, com a prorrogação da campanha, totalizando duas semanas há mais de imunizações, o Município deve atingir a meta prevista.

“Temos pouco mais de mil e cem crianças para receberem a vacina. Com a prorrogação, temos um bom período pela frente. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças até as unidades, para que elas recebam a vacina e fiquem protegidas”, destacou Andréa.

 

DADOS DA VACINAÇÃO

Poliomielite
Doses Aplicadas: 11.412
Cobertura Vacinal: 90,89 %


Sarampo
Doses Aplicadas: 11.393
Cobertura Vacinal: 90,74 %

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial