Inicial > Notícias > Campanha de vacinação contra o Sarampo...

Notícias

27/08/2018 27/08/2018 16h55m

Campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite segue até a próxima sexta-feira


Postos de Saúde mantêm horários especiais de atendimento até a sexta-feira (Foto: Arquivo/ João Alves)

Cobertura chega a 69% para cada uma das vacinas. Crianças com idade entre um e quatro anos, 11 meses e 29 dias são o público-alvo da campanha

Os pais ou responsáveis por crianças com idade entre um e quatro anos, 11 meses e 29 dias têm até a próxima sexta-feira (31) para levar os pequenos até às Unidades de Saúde do Município para receberem as vacinas contra o Sarampo e a Poliomielite. A Campanha Nacional de Vacinação entrou na última semana, por isso, quem ainda não recebeu a imunização, deve ficar atento.

Conforme o Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Prefeitura Municipal, até a última sexta-feira (24), foram aplicadas, no Município, 8.746 doses contra a Poliomielite, e outras 8.730 doses contra o Sarampo. Com os dados – que contabilizam as doses aplicadas desde o dia 06 de agosto, incluindo o Dia D –, Santa Maria registra uma cobertura vacinal de 69,66% contra a Polio e o de 69,53% contra o Sarampo.

As Salas de Vacina dos postos seguem com horários diferenciados para o atendimento do público-alvo da campanha. Já o Interior de Santa Maria, para o qual foi feito um cronograma especial, já foi completamente atendido.

“Entramos na última semana da campanha e seguimos em busca de alcançar a meta prevista, para que possamos atingir o maior número de crianças possível. A vacinação é o método mais eficaz de prevenção de doenças graves, como o Sarampo e a Poliomielite, por isso, os familiares precisam levar as crianças até as unidades, para que elas recebam a imunização”, ressaltou a enfermeira Andréa Lenz, responsável pelo Setor de Imunizações da Prefeitura.

 

DADOS DA VACINAÇÃO (De 06 a 24 de agosto)

Poliomielite

Doses Aplicadas: 8.746
Cobertura Vacinal: 69,66 %


Sarampo

Doses Aplicadas: 8.730
Cobertura Vacinal: 69,53 %

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial