Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria participa da...

Notícias

24/08/2018 24/08/2018 19h33m

Prefeitura de Santa Maria participa da abertura da XXII Jornada Sul-Rio-Grandense de Neonatologia


Jornada é realizada nas dependências do Park Hotel Morotin (Foto: João Alves)

Evento ocorre até este sábado e reúne profissionais de diferentes áreas da Saúde e debate temas voltado ao atendimento de qualidade ao recém-nascido

Até sábado (25), Santa Maria é sede da XXII Jornada Sul-Rio-Grandense de Neonatologia, evento promovido pelo Comitê de Neonatologia da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) que ocorre nas dependências do Park Hotel Morotin. As atividades iniciaram na quinta-feira (23), com a conferência “O aporte precoce de proteínas e a prevenção da obesidade futura”.

O evento reúne médicos pediatras, além de profissionais de diferentes áreas da Saúde, como Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição e Fisioterapia. O objetivo da jornada é atualizar os profissionais na área da Neonatologia, trabalhando temas relevantes e atuais voltados para o atendimento qualificado aos bebês que nascem em condições normais ou em partos de risco, tanto na UTI Neonatal quanto no consultório após a alta hospitalar.

A secretária de Saúde de Santa Maria, Liliane Mello Duarte, participou, na quinta-feira, da abertura do evento. Na oportunidade, Liliane destacou as ações realizadas pela Prefeitura ao longo do último ano na área da Saúde, ressaltando conquistas positivas, como, por exemplo, a redução no índice de mortalidade infantil no Município; aumento na cobertura vacinal; e o crescimento de cinco para 49 escolas pactuadas ao Programa Saúde na Escola (PSE).

Na oportunidade, ao mencionar os números relativos à mortalidade, a secretária de Saúde ainda agradeceu ao trabalho desempenhado pelos pediatras e demais profissionais de Saúde que atuam na cidade e que, junto ao Município, são os responsáveis pela construção dos dados positivos.

“Trabalhar com a Saúde, hoje, é um desafio, principalmente devido aos escassos recursos. Mas Santa Maria é uma cidade solidária, que frente aos maiores desafios une forças e supera suas dificuldades. Temos que agradecer e incentivar eventos como esse, que proporcionam a educação continuada em Saúde, tanto para os médicos, quanto para os demais profissionais de Saúde”, destacou a secretária.

A Jornada Sul-Riograndense de Neonatologia constitui-se em um evento científico que ocorre desde 1995. É realizada anualmente nas cidades-polo de universidades do Estado, reunindo pediatras, neonatologistas ou não, de diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922) 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial