Notícias

14/08/2018 14/08/2018 16h28m

Com apoio do Executivo, ação quer diagnosticar ecossistema de inovação e empreendedorismo na cidade


Promovida pela UFSM, UFN e Cacism, reunião será encerrada nesta quarta-feira (Foto: Deise Fachin)

Atividade com empreendedores e demais órgãos faz mapeamento das dificuldades e oportunidades no Município

 

Para despertar o espírito inovador e identificar os gargalos e as oportunidades na área, a Prefeitura Municipal participou, nesta terça-feira (14), da atividade denominada “Diagnóstico do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de Santa Maria”. A promoção é da Universidade Franciscana (UFN), onde ocorreu o encontro; da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), com apoio do Executivo.

A atividade é coordenada pela professora Clarissa Stefani Teixeira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Nesta primeira oportunidade, a docente se reuniu com representantes de diversos setores ligados à Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo e falou sobre os ambientes propícios para o desenvolvimento destas práticas – citando a Capital de Santa Catarina como modelo –, estratégias e a forma como os atores contribuem para o pleno progresso do Município.

O prefeito Jorge Pozzobom participou do início das atividades, salientando que o Poder Público tem trabalhado para o crescimento da cidade e que tem apoiado iniciativas voltadas à Inovação.

“Encontros assim despertam iniciativas interessantes e instigam que os diversos setores que formam este ecossistema sigam engajados na busca pela Inovação em diferentes áreas”, pontuou o chefe do Executivo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk; a adjunta Ticiana Fontana; e servidores da pasta também participaram da atividade, que contou com palestra e dinâmicas.

“Na conclusão da atividade será montado um diagnóstico e apontados os gargalos e as oportunidades existentes na cidade”, explicou o secretário.

 O final do encontro está marcado para esta quarta-feira (15), quando a professora Clarissa – após reconhecer o campo santa-mariense detalhado pelos participantes – debaterá, às 14h, na Cacism, o diagnóstico obtido. A partir daí, conforme bem explicou o gestor de Ambiente de Inovação da UFN, Matheus Camargo, cabe aos atores que compõem o ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de Santa Maria dar prosseguimento aos entendimentos retirados da atividade.

 

Texto: Mauricio Araújo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial