Notícias

10/08/2018 10/08/2018 15h19m

Para incentivar a vacinação, equipe da ESF Victor Hoffmann cria vídeo inspirado na personagem Frozen


Vídeo apresenta informações sobre a campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite (Foto: Reprodução)

Agentes comunitários de Saúde criaram uma paródia da música “Let it go” que ressalta a importância de imunizar os pequenos

Criatividade não falta no trabalho desenvolvido pela equipe de agentes Comunitários de Saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) Victor Hoffmann, localizada na Vila Rossi. Conhecidas por unir a música às ações educativas que realizam na comunidade, as profissionais colocaram o dom à prova e criaram um novo vídeo, com foco no incentivo à vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite.

Inspiradas na personagem infantil “Frozen”, as agentes comunitárias Tatiane Sulcis Pilati, Naiane Freitas e Rita Marlize Rodrigues, fizeram uma paródia da música “Let it go”, sucesso do filme. Utilizando as imagens e os efeitos especiais do vídeo original da música, as agentes inseriram informações relativas à campanha de vacinação, que ocorre até 31 de agosto, além de criarem uma nova composição, adaptada ao vídeo, que ressalta, entre outros temas, que os pais devem levar os filhos para receber as vacinas e a importância do ato.

Todo o trabalho de criação da música e edição do vídeo foi executado pela equipe de agentes comunitários. Conforme Tatiane, devido ao baixo índice de vacinação, as profissionais resolveram utilizar o visual da Frozen, que é uma personagem conhecida e que faz sucesso entre as crianças, para buscar a identificação dos pequenos com a temática.

“Nosso objetivo é que esse vídeo seja compartilhado por muitas pessoas e que, com isso, os pais e responsáveis se deem por conta que vacinar as crianças é uma prática segura. É direito da criança e dever dos pais buscar as imunizações, para garantir uma vida saudável para os filhos”, destacou Tatiane.

O vídeo criado pelas agentes de Saúde pode ser conferido neste link ou, então, no final da reportagem. A campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite tem como público-alvo as crianças com idade entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias. Em Santa Maria, as Unidades de Saúde preparam horários especiais para receber os pequenos (clique aqui para acessar). Para os distritos, um cronograma de atendimento também foi montado (confira o cronograma aqui). Além de buscarem as unidades durante a semana, os pais ou responsáveis também terão um dia a mais para garantir a imunização. O “Dia D” da campanha ocorre no sábado, dia 18 de agosto.

COBERTURA VACINAL

O Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Prefeitura de Santa Maria divulgou, nesta sexta-feira (10), a prévia da cobertura vacinal no Município. Conforme os dados, até esta sexta, foram aplicadas 1.292 doses contra a Poliomielite, o que corresponde a 10,29% da cobertura vacinal. Já com relação ao Sarampo, foram 1.296 doses aplicadas, totalizando uma cobertura de 10,32%.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Reprodução
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial