Inicial > Notícias > Equipe da Política HIV/Aids realiza conversa...

Notícias

09/08/2018

Equipe da Política HIV/Aids realiza conversa com jovens do Centro de Atendimento em Semiliberdade


Roda de conversa é feita regularmente pela Política HIV/Aids (Foto: João Alves)

Adolescentes atendidos no Casemi receberam orientações sobre prevenção, contaminação e tratamento das doenças

 

Sabendo que por meio do diálogo e da troca de informações é possível prevenir o avanço de doenças, a equipe da Política HIV/Aids, IST’s e Hepatites Virais do Município realizou, na tarde desta quinta-feira (09), uma roda de conversa com os adolescentes assistidos no Centro de Atendimento em Semiliberdade (Casemi) de Santa Maria. Cerca de dez jovens participaram da atividade junto com servidores da Prefeitura e estagiárias e residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde e Infectologia e Neurologia da Universidade Franciscana (UFN).

A oportunidade serviu para que os adolescentes pudessem tirar dúvidas, levantar questões, mas, principalmente, para que recebessem orientações voltadas às formas de contaminação das doenças. Conforme a coordenadora da Política HIV/Aids, Daiane de Magalhães Tolentino, essas ações são rotineiras e buscam ampliar as discussões acerca do assunto.

“O objetivo é trazer uma conversa construtiva e que os participantes ganhem esclarecimentos sobre as formas de prevenção, transmissão e tratamento das doenças”, explicou Daiane.

Os adolescentes assistidos pelo Casemi foram orientados, ainda, sobre a importância de buscar ajuda médica em caso de suspeitas de alguma doença, a realização de testes rápidos disponíveis nas Unidades de Saúde e a necessidade de sempre usar preservativos nas relações sexuais, entre outros assuntos.   

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial