Inicial > Notícias > Vacinação contra o Sarampo e a...

Notícias

03/08/2018 03/08/2018 17h25m

Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite inicia na segunda-feira nas Unidades de Saúde da cidade


Crianças com idade entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias devem procurar as Unidades de Saúde do Município para receber as vacinas (Foto: Arquivo/ Prefeitura)

Salas de vacina funcionarão com horários especiais para atender o público-alvo da campanha

A partir de segunda-feira (06), as crianças com idade entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias devem procurar as Unidades de Saúde do Município para garantirem a imunização contra o Sarampo e a Poliomielite. Uma campanha nacional inicia na data e se estende até o dia 31 de agosto.

As Salas de Vacina das Unidades de Saúde de Santa Maria funcionarão com horários especiais para atender ao público-alvo da campanha (clique aqui para acessar o funcionamento de cada local). Além de, diariamente, a comunidade poder procurar as vacinas nos postos, no dia 18 de agosto, sábado, será realizado o “Dia D” da campanha. Na data, as unidades também abrirão as portas para aplicar as vacinas nas crianças.

De acordo com a enfermeira Andréa Lenz, responsável pelo Setor de Imunizações da Prefeitura, é fundamental que todas as crianças da faixa etária da campanha compareçam aos postos de Saúde, para que seja avaliada a situação vacinal e para que receba uma dose adicional das vacinas, se for necessário.

Além de organizar os horários das Salas de Vacina para atender à população, a Prefeitura de Santa Maria também montou um cronograma especial de atendimento ao Interior do Município, de forma a contemplar as comunidades dos distritos. Na Zona Rural, a vacinação inicia pelo Distrito do Passo do Verde, na terça-feira (07). O cronograma do Interior pode ser conferido neste link.

Em Santa Maria, a estimativa é que sejam vacinadas 12.556 crianças. Conforme a campanha, o Município deve atingir, pelo menos, 95% desse número, para garantir uma ampla cobertura.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial