Inicial > Notícias > Programa Poupa Tempo Santa Maria já...

Notícias

05/07/2018 05/07/2018 11h15m

Programa Poupa Tempo Santa Maria já está em pleno funcionamento na Prefeitura


Novo espaço foi projetado para dar melhor condição de trabalho aos servidores e ampliar os atendimentos à população (Foto: Deise Fachin)

População que necessita dos serviços do setor começou a ser atendida

 

Às 8h desta quinta-feira (05), as portas do Poupa Tempo Santa Maria foram abertas à população. Imediatamente as pessoas que haviam agendado atendimento ou que haviam retirado a ficha no totem de recepção começaram a ser atendidas pelos servidores do Executivo. A efetivação do programa só foi possível, nas palavras do prefeito Jorge Pozzobom, graças à coragem e à determinação da Administração Municipal, além da fundamental colaboração dos funcionários e de entidades parceiras, incansáveis no trabalho de execução do projeto administrativo e estrutural.

Trinta minutos antes da abertura oficial, o chefe do Executivo, o vice-prefeito Sergio Cechin e a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana, deram as boas-vindas aos servidores, e, motivados e determinados, ajudaram a dar início nos atendimentos.

“O Desenvolvimento Econômico é um dos pilares do nosso Governo, por isso não poupamos esforços para efetivar esse programa que, com certeza, vai desburocratizar os processos, agilizar os atendimentos e acelerar a abertura de mais empreendimentos, com geração de emprego e renda à população”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

“Esse programa foi pensado antes mesmo do início desta Gestão. É um grande orgulho vê-lo concretizado. Parabéns a todos”, complementou o vice-prefeito Sérgio Cechin.

Uma das entidades parceiras para a execução deste programa foi a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), que doou os materiais. O presidente da entidade, Rodrigo Décimo, prestigiou a inauguração da nova sede e, lembrou, que o Poupa Tempo é uma realização de extrema importância para a cidade, pois seu funcionamento irá ajudar a fomentar a economia do Município. Na ocasião, a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Ticiana Fontana, ressaltou o empenho da Administração em enfrentar as dificuldades e garantir a abertura do programa.

“Ver o Poupa Tempo em funcionamento é um sonho. Todos nos mobilizamos para que desse certo e os resultados certamente serão sentidos pela população”, garantiu Ticiana.

Até as 13h, os servidores da Prefeitura realizam os atendimentos no novo espaço. Ressalta-se a importância da colaboração da população, já que as mudanças trazem novidades e inovações que exigirão ajustes para um melhor atendimento.

Também participaram do início das atividades do Poupa Tempo a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani; o assessor de Governo Paulo Airton Denardin; e o vereador João Chaves.

NOVA ESTRUTURA

As pessoas que chegaram logo cedo ao Poupa Tempo encontraram um ambiente confortável e aconchegante. O programa funcionará onde antes estava o auditório do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277, térreo). O espaço foi totalmente reestruturado e contará com uma sala de espera; sala de atendimento; uma sala específica para receber os assuntos relacionados a Microempreendedores Individuais (MEI); seis guichês para tratar das questões voltadas a alvarás; sala da Superintendência; bem como um BackOffice, com os departamentos administrativos.

AGENDAMENTOS

Para dar mais agilidade às solicitações de alvarás, o Poupa Tempo passa a trabalhar com agendamentos, com objetivo de oferecer mais comodidade aos empreendedores e contadores. O telefone de contato é: (55) 3921-7071, das 8h às 13h, ou pode ser feito agendamento presencial.

AGILIDADE NA ABERTURA DE NEGÓCIOS

O Alvará de Localização e Funcionamento Condicionado gerará mais desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda. O alvará é a licença condicionada concedida pelo Município, de forma simplificada e temporária, aos estabelecimentos de baixo risco sanitário e ambiental, que, hoje, representam 75% da demanda total. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a expectativa é que o documento seja emitido em até 20 dias após protocolado.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial