Inicial > Notícias > Escritura pública que passa Distrito Industrial...

Notícias

02/07/2018

Escritura pública que passa Distrito Industrial definitivamente para o Município é assinada


 Assinatura ocorreu no Tabelionato de Notas de Porto Alegre (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Prefeito Jorge Pozzobom assinou o documento que passa área do Estado para o Município. Agora, só resta registrar no cartório

 

A Prefeitura de Santa Maria está mais próxima de finalizar a municipalização total do Distrito Industrial (DI). Na tarde desta segunda-feira (02), o prefeito Jorge Pozzobom esteve em Porto Alegre, onde assinou a escritura pública definitiva do DI. Este é um passo decisivo para que o Poder Público possa investir ainda mais no espaço.

A partir de agora, com a escritura pública, o Executivo pode fazer o registro da área no cartório e finalizar, definitivamente, o processo que passa a área do Distrito Industrial, que ainda pertencia ao Estado, para o Município. A assinatura ocorreu no Tabelionato de Notas de Porto Alegre, e foi feita entre o chefe do Executivo Municipal e a chefe da Divisão de Escrituração e Contratos do Departamento de Patrimônio do Estado, Daniela Pinheiro.

“Agora podemos dizer, com toda a tranquilidade, que o Distrito Industrial é nosso, além de levarmos tranquilidade jurídica a todos que queiram investir em Santa Maria”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a municipalização garantirá mais investimentos no Distrito Industrial, podendo a Prefeitura utilizar os recursos para melhorias no local.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial