Inicial > Notícias > Atendimentos no Poupa Tempo Santa Maria...

Notícias

27/06/2018

Atendimentos no Poupa Tempo Santa Maria podem ser agendados a partir dessa quinta-feira


Sede do Poupa Tempo será no andar térreo do Centro Administrativo Municipal, onde antes estava localizado o auditório da prefeitura (Deise Fachin)

Programa do Governo Municipal começa a funcionar a partir do dia 05 de julho

 

Um dos mais importantes programas do Governo Municipal, o Poupa Tempo Santa Maria, começa a funcionar a partir do dia 05 de julho (quinta-feira da próxima semana). Criado para estimular o desenvolvimento econômico da cidade, agilizando a abertura e a regularização de empresas, o Poupa Tempo inaugura uma série de novidades, a começar pela nova sede e pelo sistema de atendimento. A Superintendência de Alvarás, responsável pelo Poupa Tempo, sai do primeiro andar e passa a atender no térreo da Prefeitura, no local onde ficava o auditório do Executivo Municipal (Venâncio Aires, 2277, térreo).

Todo o espaço foi adaptado para ser referência em atendimento na Prefeitura. Para isso, o setor passa a receber agendamentos que têm o objetivo de dar mais comodidade e agilidade para os empreendedores e contadores encaminharem as solicitações de alvarás.

A partir desta quinta-feira (28), o agendamento do Poupa Tempo poderá ser feito através do telefone (55) 3921-7071, das 8h às 13h, ou presencial, no mesmo horário, na própria Superintendência de Alvarás, que temporariamente segue no primeiro andar até a inauguração da nova sede do Poupa Tempo.

Conforme o secretário e a adjunta de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk e Ticiana Fontana, respectivamente, os agendamentos visam reduzir o tempo de espera, garantir que as pessoas sejam atendidas na hora marcada, organizar e otimizar os recursos humanos e garantir mais qualidade na análise dos documentos no ato do protocolo de processos. As novidades foram pensadas pela equipe, com a ajuda do próprio setor e de outros setores da Prefeitura, baseadas na experiência bem-sucedida de outros órgãos públicos.

“Estamos alterando alguns processos e rotinas para que o Poupa Tempo receba as pessoas de forma ágil e inovadora e os agendamentos atendam às necessidades dos empresários, contadores e funcionários do setor”, explica o secretário Falk.

“Estamos mexendo com mudanças que incluem desde a estrutura física e cultural dentro e fora da Prefeitura. Por isso, neste primeiro momento, é fundamental que haja compreensão de todos os envolvidos no processo”, afirma o superintendente de Alvarás, Beloyannes de Pietro Júnior.

A opção pela marcação prévia não exclui as solicitações presenciais limitadas à capacidade de atendimento do pessoal. A Sala do Microempreendedor (MEI), informações gerais, pedidos de zoneamento e as retiradas de documentos prontos seguirão sendo atendidos de forma presencial na nova sede, no setor térreo, a partir do próximo dia 05.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial