Inicial > Notícias > Jogos Escolares de Santa Maria têm...

Notícias

21/06/2018

Jogos Escolares de Santa Maria têm número recorde de escolas participantes nos esportes coletivos


Abertura do Jesma 2018 ocorre no dia 05 de julho, no Centro Desportivo Municipal (Fotos: Deise Fachin/Arquivo)

No total, 63 escolas das redes pública e privada levarão representantes para os jogos

 

Os Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2018, que terá sua abertura oficial no dia 05 de julho, já bateram novos recordes neste ano. A Prefeitura Municipal é grande incentivadora do Esporte e, por isso, não poupou esforços para preparar uma grande edição para as crianças e os adolescentes das escolas das redes pública e privada. O retorno foi dado nesta quinta-feira (21), quando foram confirmadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, as inscrições de 63 escolas da cidade – somente nos esportes coletivos –, sendo este um recorde de participação. Em 2017, foram 55 escolas.

Nesta quinta-feira, conforme o superintendente de Esporte e Lazer do Município, Givago Ribeiro, foi realizado um congresso técnico com professores para definir os sorteios da modalidade de Futsal. Na próxima quinta-feira (28), um novo congresso técnico irá definir, por meio de sorteio, as disputas nas modalidades de Futebol, Voleibol, Basquetebol e Handebol – as inscrições já foram encerradas.

“Hoje, ao fecharmos os dados, verificamos que o Jesma 2018 começa com um novo recorde: o de número de escolas participantes. É o nosso objetivo fortalecer os jogos e fazer com que mais instituições de ensino participem”, disse Givago.

Outro recorde batido em 2018 é relacionado ao número de escolas da Rede Municipal de Ensino. Nesta edição, nos esportes coletivos, 24 instituições estão inscritas. Ressalta-se que, ainda, os números podem ser superiores, já que ainda serão feitas as inscrições para as modalidades individuais do Jesma.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial