Buscar

19/06/2018


Prefeitura de Santa Maria promove, nesta quarta-feira, segunda edição do Feirão Regional da Gare


Centenas de pessoas compareceram à primeira edição da feira, lançada na semana passada (Foto: João Alves)

Evento é uma oportunidade para a população encontrar produtos da Agricultura Familiar de Santa Maria e da Região

 

A Prefeitura de Santa Maria realiza, nesta quarta-feira (20), a segunda edição do Feirão Regional da Gare. Após o sucesso do lançamento, o Poder Executivo segue investindo para a consolidação da feira, que reunirá, na data, de 90 a 100 produtores rurais das cidades da Região Central do Estado. Os produtos são fornecidos pela Agricultura Familiar e pelas Agroindústrias e são opções saudáveis para os consumidores que passarem, das 13h às 19h, pela Gare da Viação Férrea.

No Feirão Regional, a população poderá encontrar produtos de qualidade, como verduras, frutas, legumes, embutidos, pães, cucas, bolachas, dentre outros. Na primeira edição – realizada na semana passada –, centenas de pessoas compareceram ao Feirão, e a expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural é que os números aumentem conforme a iniciativa se fortaleça na Gare.

Além dos produtos in natura e de agroindústrias, o Feirão comercializa flores, artesanato rural e cervejas artesanais. Nesta segunda edição, conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, a expectativa é que a feira reúna ainda mais artesãos e disponibilize mais alimentos para serem consumidos na hora. Ele ressalta, também, que ajustes estão sendo feitos para o melhor conforto dos consumidores, como a reorganização dos espaços do estacionamento na Gare.

“A primeira edição foi muito positiva, e a tendência é que os números aumentem. Fazemos alguns ajustes para melhor atender ao público. A partir de agora, vamos consolidando o Feirão”, ressaltou o secretário.

Destaca-se que alguns dos objetivos do Feirão Regional da Gare é abrir o mercado de Santa Maria, garantindo que o dinheiro gasto em alimentos circule na região. Dessa forma, é preciso que os produtores abasteçam os consumidores da cidade, também sendo beneficiados, já que o Município tem uma grande população consumidora. Ressalta-se, ainda, que a feira incentiva e fortalece as agroindústrias familiares e promove o desenvolvimento regional, bem como valoriza a Gare da Viação Férrea.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2022
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial