Inicial > Notícias > Prefeitura inaugura, no Bairro Perpétuo Socorro,...

Notícias

18/06/2018 19/06/2018 11h16m

Prefeitura inaugura, no Bairro Perpétuo Socorro, a nova sede da Guarda Municipal de Santa Maria


Nova sede contará com espaços mais amplos e modernos (Fotos: Deise Fachin)

Autoridade civis e militares da cidade prestigiaram a solenidade de inauguração do novo espaço

 

A Guarda Municipal (GM) de Santa Maria está com sede nova. A inauguração do espaço, localizada na Rua Sete de Setembro, no Bairro Perpétuo Socorro, ocorreu na tarde desta segunda-feira (18). Autoridades civis e militares da cidade compareceram à cerimônia para prestigiar o novo local, que contará com uma estrutura mais moderna e inovadora. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin participaram do ato. Ambos ressaltaram a importância da Guarda Municipal para a proteção do patrimônio público e da população e, também, salientaram a relevância da mesma para a Segurança Pública.

A nova sede possui uma estrutura completa e centralizada, contando, ainda, com uma Corregedoria; uma assessoria de capacitação de ensino; local para armazenamento de materiais e equipamentos; salas administrativas voltadas à inteligência e ao videoprocessamento; entre outros espaços importantes para os serviços prestados pela GM.

O chefe do Executivo destacou a importância da Guarda Municipal para a cidade, lembrando que a atuação dos servidores contribui para a integração das forças de Segurança de Santa Maria.

“A Segurança Pública é responsabilidade de todos e a nova sede demonstra a responsabilidade da Administração com esta área, além de dar dignidade aos servidores, que passarão a contar com um espaço novo e bem mais estruturado”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

O secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, também ressaltou a relevância da Guarda para a comunidade, agradecendo o empenho e a dedicação dos servidores. Na ocasião, ele destacou o trabalho integrado da GM junto aos demais órgãos de segurança da cidade, que resultaram em projetos essenciais à população, como a Calourada Segura e a Romaria de Nossa Senhora da Medianeira.

“Desde o início do Governo procuramos integrar a Guarda às demais forças de segurança, e esses projetos deram certo, e seguirão dando, graças ao compromisso que os guardas municipais tem com a população”, destacou o chefe da Casa Civil.

NOVA SEDE TEM ESTRUTURA MAIS ADEQUADA E MODERNA

Já acordo com o superintendente da Guarda, Sandro Nunes, a nova sede proporcionará um melhor desempenho dos servidores, com mais planejamento e estrutura. O local também será referência à população. A Guarda Municipal atende no número 153.

“É uma estrutura melhor localizada, com espaços amplos e modernos. A Guarda Municipal tem inovado para melhor atender as suas competências”, acrescentou o superintendente.

Na ocasião também foram entregues certificados dos “Amigos da Guarda” às pessoas e parceiros que contribuíram para que o órgão se consolidasse em Santa Maria.

Também participaram, além das autoridades civis e militares, o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; a secretária de Educação, Lúcia Madruga; a secretária de Desenvolvimento Social, Lorena dos Santos; a secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Verônica De David; a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk; o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Vilson Serro; bem como os vereadores Admar Pozzobom, João Chaves, Cida Brizola e João Kaus.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial