Inicial > Notícias > Prefeitura disponibiliza novo serviço on-line para...

Notícias

18/06/2018 18/06/2018 18h34m

Prefeitura disponibiliza novo serviço on-line para atender às demandas do Meio Ambiente


Novo formulário está localizado na capa do site, na seção “Serviços” (Imagem: Reprodução)

Por meio de formulário on-line, o contribuinte poderá enviar reclamações sobre focos de lixo em áreas públicas ou solicitações sobre a coleta de resíduos na cidade

 

Para dar mais conforto ao cidadão, o site da Prefeitura de Santa Maria disponibiliza uma nova ferramenta para atender as demandas relacionadas à coleta de resíduos. Na seção “Serviços”, o contribuinte encontra o formulário on-line “Resíduos”. O canal é exclusivo para registro de reclamações sobre focos irregulares de lixo ou solicitações a respeito da coleta convencional ou conteinerizada.

De acordo com a secretária titular da pasta, Sandra Rebelato, a Prefeitura espera contar com a colaboração dos santa-marienses no envio de reclamações ou solicitações.

“O formulário foi desenvolvido para dar comodidade ao cidadão que poderá, a partir de agora, colaborar com a Secretaria de Meio Ambiente para que possamos resolver ou, ao menos, minimizar os problemas relacionados aos resíduos sólidos no Município”, afirmou Sandra.

Ao acessar o serviço on-line, o contribuinte deverá preencher um formulário com seus dados pessoais (nome, endereço, bairro, CEP, ponto de referência, e-mail e telefone de contato e CPF). Após, no campo “Mensagem”, o cidadão poderá registrar sua reclamação ou solicitação, com o máximo de informação possível.

O formulário será recebido pela Secretaria de Meio Ambiente e as demandas serão avaliadas pelos técnicos do Meio Ambiente na busca de soluções e melhorias.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Imagem: Reprodução
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial