Notícias

14/06/2018

Museu de Arte de Santa Maria inaugura exposição “Ação fluxo [linear] fragmento” nesta sexta-feira


A visitação ocorre de 15 a 29 de junho na Sala de Exposições Iberê Camargo

 

A Sala Iberê Camargo, no Museu de Arte de Santa Maria (MASM) recebe, nesta sexta-feira (15), a exposição Ação fluxo [linear] fragmento, do artista Raul Dotto da Rosa. A abertura da exposição ocorre às 18h e, logo após, o artista promove um bate-papo com o público sobre seu processo criativo.

A curadora da exposição, Natascha Carvalho, explica que “A combinação de instalações com objetos e imagens digitais proporciona ao público uma reflexão sobre a imagem como uma realidade única. O movimento de objetos rotativos, assim como a presença da tridimensionalidade no espaço expositivo, sugere que o visitante se movimente e, a cada passo, seja capaz de encontrar novas perspectivas dessa realidade.”

Raul Dotto é Mestre em Arte Contemporânea, com ênfase em Arte e Tecnologia, pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGART/UFSM), e Bacharel em Artes Visuais com formação em Objeto e Multimeios, também pela UFSM.

A exposição fica no MASM até 29 de junho e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com entrada franca. O MASM está localizado Avenida Presidente Vargas, nº 1400 – Bairro Nossa Senhora de Fátima, no Centro Integrado de Cultura Evandro Behr.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Imagem: Divulgação/MASM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial