Inicial > Notícias > Para a retirada dos tapumes da...

Notícias

08/06/2018

Para a retirada dos tapumes da Acampamento, Prefeitura aguarda providências do Instituto Centenário


Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural orientou para a manutenção de um guarda-corpo de alvenaria ao redor da instituição de ensino

 

A Prefeitura de Santa Maria notificou o Instituto Metodista Centenário sobre a necessidade de estabilização do guarda-corpo de alvenaria existente sobre o muro que circunda a instituição, de maneira que a estrutura não ofereça risco para pedestres e motoristas. A orientação foi dada pelos engenheiros da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com a recomendação de que o instituto providencie as exigências apontadas pela comissão técnica da Prefeitura. Como o guarda-corpo é tombado pelo patrimônio histórico, a determinação de resguarda-lo foi dada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (COMPHIC).

A instituição foi comunicada por meio de ofício, encaminhado no dia 1º de junho. De acordo com o documento, o Instituto Metodista Centenário tem prazo de 10 dias, a partir da data de expedição do ofício, para estabilizar a estrutura e eliminar os riscos a pedestres e motoristas.

A notificação expedida pela Prefeitura ainda informa que, após a realização dos reparos, o Instituto Metodista Centenário deverá apresentar laudo técnico, emitido por profissional técnico habilitado, garantido as condições de estabilidade do guarda-corpo e assegurando que não existem mais riscos de quedas dos materiais sobre o passeio público. Após esta etapa, os tapumes existentes na Rua do Acampamento poderão ser retirados.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial