Inicial > Notícias > Reforço para o Interior: Prefeitura começa...

Notícias

07/06/2018 07/06/2018 18h09m

Reforço para o Interior: Prefeitura começa a exploração de pedreiras licenciadas em três distritos


Três pedreiras foram licenciadas para fornecimento de materiais que serão utilizados na recuperação das estradas do Interior (Foto: Deise Fachin)

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin acompanharam o início dos trabalhos em Arroio do Só

 

Com a formalização de parceria entre a Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que viabilizou o licenciamento ambiental de pedreiras particulares localizadas em três distritos de Santa Maria, a recuperação das estradas da Zona Rural ganha reforço a partir desta semana. A assinatura dos contratos ocorreu no final da tarde da última terça-feira (05) e já na manhã desta quinta (07) a extração começou em um dos três locais já licenciados e liberados para fornecimento do material . O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sérgio Cechin estiveram no local para vistoriar o início dos trabalhos.

Acompanhados pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e pelo superintendente do Interior, Paulo Schuster, o prefeito e o vice conheceram a pedreira localizada no Rincão Nossa Senhora Aparecida, em Arroio do Só. No local, um caminhão e uma retroescavadeira retiravam do terreno as pedras do tipo seixo, que serão utilizadas para suprir as demandas dos distritos de Arroio do Só, de Pains e de Palma.

“O trabalho efetivo começa agora, com a retirada das pedras que serão de fundamental importância para recuperar a trafegabilidade nos pontos mais críticos das estradas do Interior. Com agilidade, conseguimos licenciar estas áreas e assinar contrato para a exploração destes materiais, antes do período crítico das chuvas”, afirmou o chefe do Executivo.

Além da pedreira visitada nesta quinta-feira, estão aptos à exploração outros dois locais. Um na localidade de Arroio Lobato, no Distrito de Arroio Grande, e o outro em Quebra-Dente, no Distrito da Boca do Monte, totalizando quatro hectares de terra.

O secretário de Desenvolvimento Rural explica que, a partir de agora, a Prefeitura vai sistematizar um cronograma para retirada do material e para o empedramento das estradas.  

“A possibilidade de obtermos as pedras aqui mesmo, no Interior do distrito, facilita o trabalho, pois reduz o tempo de deslocamento e, principalmente, os custos de transporte. E é um compromisso do nosso Governo dar a máxima atenção às comunidades da Zona Rural”, explicou Menna Barreto.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial