Notícias

15/05/2018 15/05/2018 14h55m

Prefeitura mantém serviços essenciais no aniversário da cidade. Unidades de saúde abrem na sexta


Expediente no Centro Administrativo Municipal funciona normalmente até quarta-feira, retornando na segunda-feira (Foto: Arquivo/ Prefeitura de Santa Maria)

Viva Santa Maria será a atração especial da quinta-feira, em comemoração aos 160 anos de emancipação político-administrativa do Município

Nesta quinta-feira, dia 17 de maio, Santa Maria comemora seus 160 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, uma programação especial foi planejada e será realizada das 10h às 22h, no Parque da Medianeira, no bairro de mesmo nome. Atividades esportivas, food trucks, oficinas, shows, entre outras atrações marcarão a comemoração de aniversário do Município durante o Viva Santa Maria.

Na data, é feriado na cidade, mas a Prefeitura Municipal manterá os serviços essenciais, tais como: os atendimentos de Urgência e Emergência; a fiscalização de trânsito; e o recolhimento de lixo. O expediente no Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277, Centro) segue normalmente até as 13h de quarta-feira (16), retornando ao normal na próxima segunda-feira (21), com atendimento ao público externo das 7h30min até as 13h.

Postos de Saúde e Urgências e Emergências

Na quinta (17), profissionais das Unidades de Saúde do Município atuarão no Viva Santa Maria.

Já na sexta-feira (18), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Estratégias Saúde da Família (ESFs) atenderão ao público normalmente. A abertura das unidades ocorrerá em função do surto de Toxoplasmose, mas qualquer pessoa pode procurar atendimento, para as mais diversas situações. No sábado (19) e no domingo (20), os locais estarão fechados, retornando às atividades na segunda-feira, em horário regular.

Nos dias em que não há atendimento das Unidades de Saúde, a população pode recorrer ao Pronto Atendimento Municipal, localizado no Bairro Patronato; ao Pronto Atendimento Rubem Noal, na Tancredo Neves e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro, que funcionarão normalmente. O Pronto Atendimento Odontológico, junto ao PA do Patronato, atende em regime de plantão. Já as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) podem ser solicitadas normalmente pelo número 192.

Recolhimento de lixo

A Secretaria de Meio Ambiente informa que, mesmo com o feriado municipal, a coleta de resíduos sólidos, coleta conteinerizada e convencional serão realizadas normalmente.

Atendimento aos Turistas

Na quinta e na sexta-feira, as unidades do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) estarão fechadas em razão do feriado municipal. Os CATs retornam às atividades no sábado, dia 19, com funcionamento em horário normal, das 8h às 13h.

CAT Estação Rodoviária de Santa Maria

Endereço: Rua Pedro Pereira, 1450 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes

Telefone: 0800 642 4802

CAT Avenida Rio Branco – Centro

Endereço: 2ª quadra da Avenida Rio Branco - Bairro Centro

Telefone: 55 3921 7280


Casa de Passagem para Adultos

A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funciona 24h por dia. Os telefones de contato são (55) 3015-1518 ou (55) 99999-9708.

Fiscalização de trânsito e segurança

Durante o feriado, a comunidade conta com os serviços da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). Os agentes atuam na zona urbana em regime de plantão, das 7h às 24h. As denúncias podem ser feitas pelos telefones (55) 3921-7091 e (55) 3921-7092.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal (GM) trabalha no regime de escala com guarnições com efetivo normal, que atua na ronda dos prédios municipais e espaços públicos. O telefone para contato é o 153.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Julia Trombini
Edição: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial