Notícias

12/04/2018 12/04/2018 11h35m

Prefeitura de Santa Maria dá novos passos para a primeira edição da Feira Regional da Gare


Reunião na Secretaria de Desenvolvimento Rural definiu últimos preparativos para a Feira Regional (Fotos: João Vilnei)

No Feirão serão comercializados hortifrutigranjeiros, produtos de agroindústria, compotas, bolos e pães, queijos e embutidos, bebidas e sucos, além de artesanato e espaço de degustação

 

A Feira Regional de Santa Maria, ou Feirão da Gare, está mais perto de seu lançamento, programado para o dia 09 de maio de 2018 – inicialmente, a primeira edição ocorreria no dia 02 de maio, mas devido o retorno do feriado, a data foi alterada. Na manhã desta quinta-feira (12), uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Rural tratou de novos passos para colocar a iniciativa em prática e tornar a cidade Coração do Rio Grande referência na comercialização de produtos de qualidade e saudáveis.

Conforme a Prefeitura de Santa Maria, ao menos 80 produtores de 17 cidades da Região Central já se cadastraram para vender seus produtos nas dependências da Estação Férrea. No total, serão 45 espaços, divididos entre os interessados. A comercialização ocorrerá todas as quartas-feiras, das 14h às 20h. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, as primeiras edições da feira receberão suporte do Executivo, já que há necessidade de esperar liberações de verbas da União para adquirir as estruturas e padronizar os espaços.

“Estamos mais perto de tornar a feira realidade e fazemos isso com todo empenho, pois sabemos a necessidade dela para Santa Maria”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural.

O Feirão da Gare é exclusivo para produtores, que serão assistidos pelas secretarias municipais de Agricultura ou pela Emater. O objetivo da Prefeitura de Santa Maria é abrir o mercado santa-mariense e garantir que o dinheiro investido em alimentos circule na região. Dessa forma, os produtores abastecem os consumidores de Santa Maria, porém, também são beneficiados, já que o Município conta com uma grande população consumidora.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial