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11/04/2018 11/04/2018 11h23m

Prefeitura de Santa Maria convoca 77 profissionais para compor o quadro da Saúde do Município


Profissionais de 12 áreas estão sendo convocados para se apresentarem à Prefeitura (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Candidatos foram aprovados e classificados no concurso público realizado em 2017

Honrando o compromisso de fortalecer a área da Saúde no Município e ampliar o acesso da comunidade aos serviços oferecidos, a Prefeitura de Santa Maria está convocando 77 profissionais para compor o quadro da Secretaria de Saúde Municipal. Os candidatos chamados são os aprovados e classificados no concurso público realizado pelo Executivo no ano de 2017.

“A Saúde e a Educação são prioridades absolutas do nosso Governo. Contratamos 217 professores, porque tínhamos mais de 700 alunos fora da sala de aula. Agora, estamos chamando 77 profissionais da Saúde para ajudar a amenizar os problemas que enfrentamos nesta área no Município. Não chamamos estes profissionais enquanto não tínhamos a certeza que teríamos recursos para pagar nossos servidores”, enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom.

“Essa convocação é mais um compromisso da Gestão Municipal com a Saúde do nosso Município. Queremos fortalecer cada vez mais essa área na nossa cidade”, destacou a secretária de Saúde de Santa Maria, Liliane Mello Duarte.

Estão sendo chamados os profissionais dos cargos de Técnico em Enfermagem de Saúde da Família, Técnico em Enfermagem, Enfermeiro de Saúde da Família, Enfermeiro, Psicólogo, Assistente Social, Agente de Saúde Pública e Vigilância Ambiental, Médico Psiquiatra, Médico Pediatra, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Ginecologista e Médico Clínico Geral.

Os candidatos têm o prazo de até quinze dias para se apresentarem, contados a partir da próxima terça-feira (17). Os chamados devem comparecer à Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, com a documentação exigida, conforme o cronograma pré-estabelecido (especificado no edital em anexo ou disponível aqui). O horário para apresentação é das 8h às 12h. Somente após finalizada a etapa do processo de admissão é que os aprovados serão encaminhados para exame médico.

Conforme a Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, os aprovados para o cargo de Agente Comunitário de Saúde serão convocados em data a ser divulgada posteriormente. Isso porque um dos pré-requisitos para a admissão no cargo é a participação e classificação em um curso introdutório, que está sendo preparado pela Secretaria de Saúde do Município.

Dúvidas referentes ao edital podem ser esclarecidas pelo e-mail atosrh.smg@gmail.com.

 

CARGOS E TOTAL DE CHAMADOS

Técnico em Enfermagem de Saúde da Família: 04

Técnico em Enfermagem: 15

Enfermeiro de Saúde da Família: 02

Enfermeiro: 10

Psicólogo: 08

Assistente Social: 05

Agente de Saúde Pública e Vigilância Ambiental: 03

Médico Psiquiatra: 05

Médico Pediatra: 03

Médico Ginecologista e Obstetra: 07

Médico Ginecologista: 05

Médico Clinico Geral: 10

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

Certidões:

1.         Certidões negativas cível e criminal - retiradas por meio do site http://www.tjrs.jus.br;

2.         Certidões negativas cível e criminal da Justiça Federal – 4º região - retiradas por meio do site http://www2.trf4.jus.br/trf4/processos/certidao/index.php;

3.         Certidão de Quitação Eleitoral - retirada por meio do site  do TSE http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.

 

Cópia com os originais:

1.         Carteira de Identidade e CPF;

2.         Certidão de nascimento ou casamento;

3.         Título de Eleitor;

4.         Comprovação de inscrição do PIS/PASEP emitido pelo banco;

5.         Carteira de trabalho (xerox da página que apresenta a foto e dados pessoais);

6.         Certificado de Reservista;

7.         Comprovante de escolaridade;

8.         Carteira do Conselho de Classe;

9.         Comprovante de endereço (água, luz ou telefone fixo), se o candidato não for o(a) titular do comprovante, deve ser apresentada declaração do titular, com assinatura autenticada, declarando  expressamente o endereço de residência do candidato;

10.       Declaração de bens e rendas ou cópia da Declaração de Imposto de Renda;

11.       1 foto 3x4;

12.       Declaração de acúmulo de cargo ou emprego público (caso possua outro cargo ou emprego público, apresentar declaração do órgão de origem com carga horária e turno);

13.       Certidão de nascimento ou Carteira de identidade dos dependentes (dependentes até 11 anos: Certidão de nascimento / Dependentes maiores de 12 anos: CPF).

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

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