Notícias
21/03/2018
Sucesso de público e de comercialização de produtos em 2017, Pátio Rural terá três edições este ano

Primeira data do evento já está definida. Será nos dias 05 e 06 de maio, no Hotel Fazenda Pampas
Com duas edições bastante disputadas pelo público no ano passado, o Pátio Rural de Santa Maria terá três eventos em 2018. Na tarde desta quarta-feira (21), durante reunião na Prefeitura, foram definidas as datas de realização do evento. O primeiro Pátio Rural deste ano será nos dias 05 e 06 de maio, em edição comemorativa aos 160 anos de emancipação político-administrativa do Município. Os meses de julho e outubro estão provisoriamente escolhidos para as demais edições em 2018.
O evento, promovido pela Prefeitura e coordenado pelas secretarias de Desenvolvimento Rural e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, reúne gastronomia, comercialização da produção dos distritos, artesanato, esportes, atrações culturais e de lazer. O Pátio Rural é realizado no Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos), em Camobi.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, explica que A programação da primeira edição está sendo definida e algumas novidades devem ser anunciadas. Entre elas, a intenção de fortalecer os almoços dominicais para receber os visitantes.
“Pela nossa experiência em edições anteriores, sabemos que o movimento de público nas noites de sábado é um pouco menor. Nessa ocasião, vamos fortalecer os culinaristas e os food trucks”, comenta Falk.
Titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Rordigo Menna Barreto, reforça o que a coordenação do evento está planejando efetivar neste ano.
“Para os domingos, vamos valorizar e abrir espaço para representantes das festas distritais e da culinária típica das comunidades do Interior”, afirmou Menna Barreto.
As três edições do Pátio Rural em 2018 estão garantidas graças aos recursos obtidos pela Prefeitura junto à Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Em viagem a Brasília, Menna Barreto conquistou R$ 200 mil para investir em infraestrutura durante o evento. Com o dinheiro, antes desembolsado pelos cofres da Prefeitura, será possível custear lonas, montagem de palco, sonorização, segurança, limpeza e serviço de Saúde, como ambulância no local.
Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria