Inicial > Notícias > Ministro Osmar Terra participa de encontro...

Notícias

12/03/2018 12/03/2018 16h01m

Ministro Osmar Terra participa de encontro do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria


Abertura do Hospital Regional de Santa Maria foi um dos assuntos tratados no encontro

 

Após realizar a solenidade de doação de leite em pó para diferentes APAES do Estado, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, seguiu em Santa Maria nesta segunda-feira (12), onde cumpriu agenda no Fórum das Entidades Empresariais. No encontro, realizado no Restaurante Augusto, no Centro da cidade, o ministro esteve reunido com o prefeito Jorge Pozzobom, com empresários locais, secretários de Governo e líderes partidários.

Uma das principais pautas da reunião foi a abertura do Hospital Regional de Santa Maria, visto que o ministro foi Secretário de Saúde do Rio Grande do Sul no período em que tiveram início as obras do complexo hospitalar. Durante o encontro, o ministro respondeu questões levantadas pela imprensa e detalhou o histórico de negociações para que o Regional pudesse se estabelecer em Santa Maria e ser construído.

Osmar Terra lembrou as primeiras dificuldades para adquirir um terreno em Santa Maria e os entraves políticos, além de justificar a demora na abertura, entre outras, devido às indefinições quanto à gestão da instituição, que agora está a cargo da Fundação Universitária de Cardiologia. Ainda, o ministro enfatizou a parceria com o Governo do Estado e com o prefeito Jorge Pozzobom, assim como com o atual secretário de Segurança do Estado e ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, para agilizar os trâmites burocráticos referentes à abertura. Na ocasião, Osmar Terra afirmou que os órgãos envolvidos estão trabalhando para equipar o hospital e garantiu que o ambulatório do Hospital Regional deve começar a operar até o final de maio, enquanto que, posteriormente, devem ter início as internações hospitalares. Ainda, o ministro trouxe outra importante notícia sobre o complexo, de que retomou as tratativas com a Rede Sarah para ampliar a área de reabilitação do hospital.

“Esse hospital só foi possível porque teve uma decisão política de alguns governos estaduais e municipais. Será um hospital administrado por uma instituição reconhecida, que sabe fazer gestão e que dá respostas rápidas. Sou otimista e acredito que teremos uma boa resposta. A população esperou bastante tempo, mas tenho certeza que ela não irá se arrepender. Seremos referência e Santa Maria irá recuperar a condição de cidade que tem uma grande estrutura de Saúde no Estado”, enfatizou o ministro Osmar Terra.

Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom entregou um certificado de Honra ao Mérito ao ministro Osmar Terra, pelos relevantes serviços prestados a Santa Maria durante a sua vida pública. O chefe do Executivo Municipal também destacou o empenho de Osmar Terra para viabilizar o Hospital Regional.

“Hoje estamos com a obra do Hospital Regional pronta, e isso se deve, em grande parte, ao empenho do ministro Osmar Terra e de outras autoridades políticas. Eu sempre fui a favor do Hospital Regional. O Hospital Regional 100% SUS é o que sempre batalhamos e, hoje, estamos mais perto de entregar esse complexo à comunidade”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial