Inicial > Notícias > Nova ferramenta irá agilizar o setor...

Notícias

09/03/2018 09/03/2018 11h13m

Nova ferramenta irá agilizar o setor de Protocolo Geral e de Aprovação de Projetos da Prefeitura


Objetivo da Prefeitura é eliminar as filas e agilizar os processos (Foto: Deise Fachin)

Contribuintes poderão emitir as taxas via internet, evitando vir à Prefeitura para retirar a guia

 

Um dos compromissos do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin é proporcionar aos contribuintes mais agilidade nos processos que envolvam a Prefeitura de Santa Maria. Para isso, uma nova ferramenta está à disposição dos santa-marienses no site institucional (santamaria.rs.gov.br), proporcionando que as pessoas possam emitir taxas de Protocolo Geral e de Aprovação de Projeto via internet, além de consultar os documentos necessários.

Ao solicitar o serviço on-line, o contribuinte elimina uma etapa, não sendo necessário se deslocar até a Prefeitura para gerar a guia. A partir da nova ferramenta, o santa-mariense já comparece ao Centro Administrativo com a taxa paga e os documentos certos para solicitar o serviço.

Dentre os serviços estão certidões, revisão de valores, cadastros, entre outros serviços disponíveis no Protocolo Geral, além de outros processos ligados à Análise de Projetos, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. Conforme o secretário adjunto da pasta, Elinor Dalla Lana, o objetivo da Prefeitura é cada vez mais proporcionar ao cidadão agilidades nos processos e, a partir desta nova ferramenta, implantar outros serviços, de outras secretarias.

“Os atendimentos serão mais ágeis, já que uma etapa importante e que muitas vezes levava tempo será eliminada. Aos poucos outros serviços também serão disponibilizados”, explicou Dalla Lana.

Para acessar a ferramenta basta entrar no site da Prefeitura, clicar em “Serviços Online” – na parte superior da página – e, posteriormente, em “Emissão de Taxa de Protocolo Geral e de Análise de Projetos”.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial