Notícias

07/03/2018

Prefeitura assina ordem de serviço com Estado para iniciar melhorias nas estradas do Interior


Termo foi assinado pelo vice-prefeito Sergio Cechin nesta quarta-feira (Foto: Tiago Belisnki)

Os trabalhos iniciam em 17 de março e contemplam 53 quilômetros de estradas que ligam os distritos de Pains e Arroio do Só

 

 Desde o início do Governo Municipal, a Prefeitura de Santa Maria assumiu o compromisso de realizar melhorias nas estradas do Interior. Seguindo essa premissa, o vice-prefeito Sergio Cechin esteve em na Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, nesta quarta-feira (07), para assinar o convênio de contratação de R$ 500 mil em horas-máquinas para a contratação de motoniveladora, retroescavadeira, caminhão e rolo compactador para manutenção das estradas do meio rural.

O investimento será utilizado para a recuperação de 53 quilômetros de estradas e o cronograma de trabalho consiste em duas etapas: a primeira, no trecho que inicia no Distrito de Pains e segue por Arroio do Só, chegando ao entroncamento com a BR 287; e a segunda etapa, que tem início no trevo da Estrada da Tronqueira, passando pela intersecção com a estrada Paulo Brilhante até a intersecção com a estrada de ligação ao distrito de Pains/Arroio do Só. O trabalho terá início no dia 17 de março e tem o prazo de 60 dias para ser executado conforme cronograma estabelecido.

O termo estipula que o Estado arque com o diesel e uma empresa privada, a Komak Máquinas, de Canoas, disponibilize o operador e realize o serviço. Ao Município caberá disponibilizar as pedras e um fiscal de obras.

De acordo com o vice-prefeito Sergio Cechin, esta parceria é de extrema importância para sanar as dificuldades enfrentadas nas estradas do Interior. Segundo Cechin, este trecho foi escolhido devido à significativa produção agrícola de ambos os distritos.

“Desde o ano passado, o prefeito Jorge Pozzobom e eu salientamos o quanto queríamos garantir a trafegabilidade nas estradas dos distritos. Desde então, muitas ações e melhorias foram feitas. Esta parceria com o Governo do Estado veio em ótima hora para darmos continuidade ao nosso trabalho”, ressaltou o vice-prefeito Sergio Cechin.

O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, salientou a importância deste trabalho em conjunto entre o Município e o Governo do Estado.

“Estamos honrando o compromisso que assumimos quando estivemos na Prefeitura, no final de janeiro. Sabemos da importância de ser feita esta melhoria nas estradas do Interior e firmamos esta parceria para que ela pudesse ser viabilizada o mais breve possível. A prova disso é que os trabalhos já iniciarão nas próximas semanas”, concluiu o secretário Fabiano Pereira.

 

Texto: Thassiani Porto
Foto: Tiago Belisnki – Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial