Notícias

06/02/2018 06/02/2018 20h12m

Avançar Cidades: prefeito Jorge Pozzobom segue trabalhando para garantir recursos ao Município


Prefeito Jorge Pozzobom e controlador Geral do Município, Alexandre Lima, estiveram reunidos com equipe técnica do programa nesta terça-feira (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Chefe do Executivo buscará agora a aprovação da revisão do Plano Diretor Municipal, uma das exigências do programa

 

Garantir a liberação de recursos, por meio do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, do Governo Federal, para investimentos de requalificação asfáltica nas vias centrais da cidade, é uma questão que vem sendo tratada pessoalmente pelo prefeito Jorge Pozzobom desde a metade do ano passado. Diversas conquistas e encaminhamentos vem sendo dados nesse sentido e, nesta terça-feira (06), o chefe do Executivo esteve novamente em Brasília para tratar do assunto.

Acompanhado do controlador Geral do Município, Alexandre Lima, o chefe do Executivo se reuniu com a equipe técnica do programa, composta por servidores do Ministério das Cidades. Conforme o prefeito Jorge Pozzobom, os documentos referentes às ruas propostas para receberem melhorias, definidas após um planejamento inicial, já foram protocoladas junto ao Ministério. No entanto, uma das exigências do Avançar Cidades, que chegou ao conhecimento da Prefeitura na reunião desta terça-feira, é que o Município tenha, atualizado, o Plano Diretor Municipal.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Santa Maria protocolou na Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei que revisa o Plano Diretor Municipal. Desde então, o projeto segue no Legislativo, pois é preciso seguir os trâmites obrigatórios, entre os quais, análise de comissão e, posteriormente, a apreciação em plenário. De acordo com o prefeito Jorge Pozzobom, em função da necessidade, ele entrará em contato com os vereadores do Município para que o Plano Diretor seja analisado e aprovado com a maior agilidade possível.

“Estamos trabalhando intensamente para responder às demandas da comunidade. Sabemos que a questão do asfalto é uma prioridade e uma necessidade, por isso, tenho tratado o assunto pessoalmente e buscado os encaminhamentos necessários para conseguirmos esses recursos por meio do Avançar Cidades”, ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom.

O Avançar Cidades é um programa do Governo Federal que permite o financiamento de projetos de Infraestrutura, como calçadas, ciclovias, iluminação pública, pavimentação, drenagem e mobiliário urbano, com recursos do FGTS, para os municípios que se enquadrarem nos requisitos estabelecidos. O objetivo do Governo Municipal é garantir junto ao Ministério das Cidades cerca de R$ 50 milhões para a requalificação asfáltica.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial