Inicial > Notícias > Com participação da Prefeitura, campanha institucional...

Notícias

18/12/2017 19/12/2017 16h16m

Com participação da Prefeitura, campanha institucional da Feira do Livro 2018 já está definida


Alunos do 4º e 5º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Unifra produziram peças publicitárias para a Feira do Livro 2018 (Foto: Deise Fachin)

Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Unifra apresentaram duas propostas à Comissão Organizadora

 

Ainda é dezembro, mas a preparação para a Feira do Livro de Santa Maria, que acontece em abril de 2018, já começou. Na manhã desta segunda-feira (18), a Comissão Organizadora do evento esteve reunida com o prefeito Jorge Pozzobom. Na ocasião, alunos do curso de Publicidade e Propaganda (PP) do Centro Universitário Franciscano (Unifra), apresentaram duas propostas para a campanha publicitária do festival literário.

“A Feira do Livro é um evento marcante em nosso Município e, desde que assumimos a Administração, apoiamos e estamos envolvidos na organização para que ela possa crescer e alcançar ainda mais pessoas. Participar desta etapa e poder ver a criatividade e o empenho dos alunos me faz ter a certeza que a Feira do Livro deve, sempre, ser incentivada”, enfatizou o chefe do Executivo.

De acordo com a professora do curso de Publicidade e Propaganda da Unifra e empreendedora cultural da Feira do Livro de Santa Maria, Cristina Munarski Hollerbach, foram nove propostas de campanha apresentadas em sala de aula. Destas, foram escolhidas duas para apreciação da Comissão Organizadora.

“Interessante que esta é a primeira vez que um prefeito participa desta etapa de escolha das peças publicitárias. Por iniciativa dele, fomos convidados para este encontro, onde definimos e aprovamos a campanha que vai colocar a Feira do Livro de Santa Maria nas ruas”, explicou Cristina.

A professora comenta ainda que desde 2001 são os acadêmicos do curso de PP que produzem as peças publicitárias para o evento. Até 2014, a elaboração das peças era realizada pelos alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). De 2015 para cá, a Unifra assumiu a produção.

O lançamento da Feira do Livro de Santa Maria e a apresentação da campanha publicitária vencedora ocorrem em abril, em data a definir. A edição de 2018 será comemorativa aos 160 anos de emancipação político-administrativa do Município e 45 anos de realização da festa literária. A Feira do Livro de Santa Maria acontece de 28 de abril a 13 de maio.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial