Notícias

13/11/2017

Prefeitura participa de audiência pública sobre comércio ilegal de mercadorias contrabandeadas


Audiência foi proposta pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/Gabinete do deputado Frederico Antunes)

Debate aconteceu, nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

 

Com o objetivo de debater as políticas de controle pelo Estado e municípios no combate ao comércio ilegal de mercadorias contrabandeadas, a Prefeitura de Santa Maria participou, nesta segunda-feira (13), de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Porto Alegre.

O superintendente de Fiscalização, Tiago Candaten, e o chefe de Gabinete do vice-prefeito, Rafael Dulor, representaram o Poder Executivo na audiência que discutiu, além do problema do comércio ilegal de mercadorias contrabandeadas, políticas de segurança pública e fiscal que estão sendo adotadas pela União, Estados e municípios no combate ao problema.

Segundo o superintendente Candaten, a intenção da prefeitura é intensificar a fiscalização do comércio informal em Santa Maria. Para ele, a atividade afeta não só a economia do Município, mas a geração de emprego e renda, além de implicar diretamente na diminuição da arrecadação de impostos.

“Foi um encontro muito proveitoso e com muitas trocas de experiências com outros municípios e setores públicos. O prefeito Jorge Pozzobom quer que intensifiquemos o trabalho de combate à prática do comércio ilegal em nossa cidade. Sendo assim, estamos buscando ideias e soluções para combatê-lo”, explicou o superintendente.

A audiência pública foi proposta pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Assembleia Legislativa. Participaram do encontro representantes de governo municipais, estaduais, Câmaras de Dirigentes Lojistas e associações comerciais locais, entre outras entidades.

 

Texto: Thassiani Porto
Foto: Divulgação/Gabinete do deputado Frederico Antunes
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial