Inicial > Notícias > Prefeitura e ONG Igualdade realizam Parada...

Notícias

05/11/2017 05/11/2017 20h35m

Prefeitura e ONG Igualdade realizam Parada Livre da Região Centro no Largo da Gare em Santa Maria


Colorido das bandeiras tomou conta da Parada Livre da Região Centro (Foto: Deise Fachin)

Apresentações artísticas, shows musicais, performances e ações de Saúde movimentaram o domingo

 

Comemorando 15 anos de militância nas causas de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e intersexuais (LGBTTI) em Santa Maria, a ONG Igualdade promoveu, na tarde deste domingo (05), a 16º Parada Livre da Região Centro. O evento, realizado com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e de Saúde, reuniu cerca de 800 pessoas no Largo da Gare, segundo estimativa da Guarda Municipal. O tema escolhido para a edição deste ano foi “Mais que um direito, uma questão de respeito” e sintetiza o propósito da festa, que é buscar reconhecimento e valorizar as conquistas e pessoas que se destacam no meio LGBTTI.

Representando a Prefeitura estiveram presentes a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, a coordenadora de Política do HIV/AIDS da Secretaria de Saúde, Patrícia Bueno, e o chefe do Executivo, prefeito Jorge Pozzobom. O presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, também prestigiou o evento.

“Essa é uma festa linda e que tem e sempre terá todo o apoio da Prefeitura de Santa Maria. Mas vale lembrar que os direitos da população LGBTTI já está garantido na Constituição brasileira, em seu Artigo 5º. O que precisamos garantir, para todos, sem exceção, é o respeito!”, afirmou Jorge Pozzobom.

A tarde reservou espaço para apresentações artísticas, performances de drag queens e transformistas, shows musicais e diversas ações de Saúde e conscientização, promovidas pela Política do HIV/AIDS, da Saúde Bucal e da Atenção Psicossocial do Município.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial