Inicial > Notícias > Prefeitura reforça sinalização para pedestres na...

Notícias

11/10/2017

Prefeitura reforça sinalização para pedestres na Rua Floriano Peixoto, esquina com a Dr. Bozano


A intenção da Prefeitura é evitar a travessia desordenada local e dar segurança aos pedestres (Foto: João Vilnei)

A partir de segunda-feira, cruzamento vai receber mais uma sinaleira para pedestre e nova faixa de segurança

 

Uma das diretrizes do Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU) de Santa Maria busca melhorar as condições dos pedestres de forma geral no Município, principalmente em áreas comerciais e em regiões próximas a hospitais e escolas. Instituído em 2015 (Lei Complementar nº 98), o PDMU estabelece o pedestre como protagonista na mobilidade urbana de Santa Maria.

Pensando nisso, a Prefeitura vai executar alterações na configuração de trânsito no cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Rua Dr. Bozano, no início da segunda quadra. O local concentra grande fluxo de pedestres nos dias úteis, por isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana inicia, na próxima segunda-feira (16), a implantação de sinalização semafórica específica para pedestres neste local.

“Para facilitar a travessia e dar vazão à demanda existe na região, além de um novo conjunto de sinaleiras para pedestres, também vamos criar uma nova faixa de segurança na Rua Floriano Peixoto, unindo às lojas Gang e Pontelli”, explica o superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rossés.

Além das sinaleiras, parte das grades de proteção localizadas no mesmo ponto, em ambos os lados, serão retiradas, dando condições para os pedestres atravessarem exatamente sobre as faixas de segurança.

“Essas medidas buscam organizar o fluxo de pessoas e evitar a travessia desordenada naquele ponto, principalmente o cruzamento na diagonal entre uma esquina e outra”, afirma a secretária titular da pasta, Sandra Rebelato.

Com as mudanças, o cruzamento terá três faixas de segurança e três sinaleiras para pedestres. Após as melhorias implantadas no cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Rua Dr. Bozano, a Secretaria de Mobilidade Urbana deve realizar alterações semelhantes no cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Rua Venâncio Aires, também com o objetivo de priorizar a travessia de pedestres.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial