Inicial > Notícias > Três escolas da Rede Municipal de...

Notícias

01/09/2017 01/09/2017 14h15m

Três escolas da Rede Municipal de Ensino promovem caminhada cívica em alusão à Semana da Pátria


Alunos e professores das escolas Altina Teixeira, Edy Maya Bertoia e Araci Trindade Caurio caminharam pelas ruas do Bairro Juscelino Kubitschek (Fotos: Deise Fachin)

Professores buscaram reforçar aos estudantes o sentimento de amor à pátria

 

Além de relembrar a história de Independência do Brasil, a Semana da Pátria – que teve sua abertura nesta sexta-feira (1º) – também busca conscientizar sobre a importância da pátria e os deveres dos cidadãos com o país. Para reforçar estes sentimentos de pertencimento, três escolas da Rede Municipal de Ensino se uniram e, nesta sexta, realizaram um passeio ciclístico com caminhada cívica pelas ruas do Bairro Juscelino Kubitschek.

Promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Altina Teixeira, a caminhada cívica contou, neste ano, com a participação dos alunos das escolas Edy Maya Bertoia e Araci Trindade Caurio. De bicicletas, skates e a pé, centenas de alunos, professores e funcionários das instituições desfilaram pelas vias.

“Buscamos reforçar o sentimento de amor à pátria. Independente de tudo que esteja acontecendo no país, é importante que as crianças e os adolescentes não percam as esperanças de se ter um Brasil melhor”, disse o diretor da Altina Teixeira, Dilmar Diniz da Silveira.

Além de todo o simbolismo que a Semana da Pátria representa, os professores buscaram despertar o espírito solidário nos alunos. Várias atividades antecederam a caminhada, tais como enfeitar as escolas e fazer hortas.

“Estamos todos gostando bastante. Eu estava de bicicleta, mas, agora, vou a pé porque emprestei a minha para o meu colega”, sintetizou o momento, a aluna do 6º ano da Altina, Raini Pereira, 12 anos.

Ao todo, os estudantes e a comunidade escolar realizaram um percurso de 3,4 quilômetros, sendo o trânsito orientado pela Polícia Rodoviária Federal.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial