Inicial > Notícias > Servidores do Município seguem em atuação...

Notícias

28/07/2017

Servidores do Município seguem em atuação nas ruas e avenidas para recuperar a trafegabilidade


Rua Lavras do Sul, no Bairro Juscelino Kubitschek, está recebendo intervenção da Prefeitura (Foto: João Alves)

Mais de 4 mil buracos já foram tapados no Município desde que foi dado início ao cronograma emergencial de recuperação

 

A Prefeitura de Santa Maria segue empenhada em melhor as condições das ruas e avenidas da cidade. Para isso, os servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos continuam atuando na execução do cronograma de recuperação emergencial da trafegabilidade no Município.

Conforme o secretário Paulo Roberto de Almeida Rosa, já foram tapados mais de 4 mil buracos no Município. Além disso, o cronograma incluiu intervenções em cerca de 60 ruas e 10 avenidas de Santa Maria. O secretário destaca que, além das ações de fresagem e tapa-buraco, a Prefeitura investiu grande quantidade de asfalto em trechos mais extensos, os chamados “panos”. Esse tipo de trabalho foi realizado em locais como as ruas Duque de Caxias, João Batista da Cruz Jobim, Euclides da Cunha, e as avenidas Borges de Medeiros e Presidente Vargas.

Na última quinta-feira (27), os trabalhos foram concentrados na Rua Lavras do Sul, no Bairro Juscelino Kubitschek. De acordo com Almeida Rosa, a via necessitava de intervenção por se tratar de um local com grande circulação de automóveis e, principalmente, de ônibus. São cerca de cinco linhas que fazem a rota na região. O trabalho no local foi acompanhado de perto pelo prefeito Jorge Pozzobom, que conversou com os servidores na oportunidade.

“Estamos trabalhando para honrar o compromisso que assumimos com a comunidade, de oferecer condições adequadas para que ela possa trafegar de forma segura pela nossa cidade”, comentou o prefeito.

CRONOGRAMA

Segundo o secretário de Infraestrutura, o trabalho de recuperação das ruas segue na próxima semana. A partir de terça-feira (1º), as equipes irão atuar nas ruas Ernesto Beck, Oliveira Mesquita, Marechal Deodoro, Anselmo Saldanha Zoch e Ari Lagranha Domingues. A expectativa é que os serviços de recuperação da trafegabilidade sigam sendo feitos nesses locais por cerca de duas semanas.

“Esses são locais bastante comprometidos e que necessitam de intervenção. Nossa avaliação do trabalho feito até aqui é muito positiva. Assumimos várias etapas e estamos atendendo às necessidades com muita propriedade e com uma propriedade maior até do que o esperado. Foram praticamente 50 dias ininterruptos de trabalho em que dedicamos total atenção às vias do Município”, reforçou o secretário.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial