Buscar

17/07/2017 17/07/2017 16h09m

Prefeitura recebe quatro computadores do Sinduscon/SM para desburocratizar e agilizar processos

Doação dos computadores ocorreu no Centro Administrativo Municipal (Foto: Deise Fachin)

Os equipamentos serão destinados à Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana

 

Seguindo a proposta da Administração Municipal de desburocratizar e dar agilidade nos processos protocolados no Executivo, a Prefeitura Municipal recebeu, na tarde desta segunda-feira (17), quatro computadores doados pelo Sindicato da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon/SM). Os equipamentos serão destinados à Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e auxiliarão nos setores de desenvolvimento, regularização e análise de projetos.

A doação dos computadores – com tecnologias mais modernas e melhores performances – reforça a parceria entre o Sinduscon e o Executivo Municipal para melhorar, ampliar e agilizar os projetos que estão em andamento na Secretaria. As máquinas, além de darem suporte aos servidores da pasta, também são de interesse do Sindicato, pois darão mais rapidez no andamento dos processos que estão na Estruturação e Regulação Urbana.

Conforme levantamento da Superintendência de Análise e Aprovação de Projetos, 6.548 processos estão no setor, sendo 2.971 nas Regularizações, seja em correções, aguardando análise ou em processos retirados esperando retorno. Também há 3.577 de Processos em Análise (confira os dados completos abaixo).

O prefeito Jorge Pozzobom salientou a importância dos equipamentos para a Secretaria e, também, para os santa-marienses, já que os computadores ajudarão os engenheiros e arquitetos do quadro a dar agilidade nos processos e, consequentemente, liberar diversos projetos da construção civil que geram emprego e renda aos cidadãos.

“Agradecemos ao Sinduscon por estar junto conosco, entendendo a necessidade destes computadores para o andamento dos processos na Secretaria”, disse o prefeito.

“Temos trabalhado muito e só estamos conseguindo pela dedicação dos servidores. Estes equipamentos ajudarão, facilitarão e, mais que isso, agilizarão os nossos projetos”, completou a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani.

Presidente do Sinduscon, Rogélio Zanini ressaltou que a doação das máquinas é uma satisfação ao Sindicato, pois colabora com o crescimento e desenvolvimento de Santa Maria. Conforme Zanini, novos equipamentos devem ser doados à Secretaria para complementar os recursos materiais da pasta.

“Sabemos das dificuldades e queremos ajudar. Essas parcerias reforçam o nosso compromisso com a cidade”, ressaltou o presidente do Sinduscon.

Também estiveram no ato de entrega dos computadores o vice-prefeito Sérgio Cechin, o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Admar Pozzobom, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, a secretária de Educação, Lúcia Madruga, e o secretário de Meio Ambiente, André Domingues.

 

TOTAL DE PROCESSOS NA SUPERINTENDÊNCIA:  6.548

REGULARIZAÇÕES: 2.971 processos
Em correções: 578 processos;
Aguardando análise: 1768 processos;
Processos retirados aguardando o retorno: 625 processos

PROCESSOS NA ANÁLISE: 3.577 processos
Processos aguardando na análise de projetos: 203 processos
Processos aguardando serem retirados (em correções): 1.416 processos
Processos aguardando serem retirados (prontos): 1.545 processos
Processos no setor de vistoria (territorial e predial): 413 processos

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

       

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial