Notícias

13/06/2017

Prefeitura Municipal e Associação Parque Tecnológico de Santa Maria assinam Termo de Colaboração


Assinatura do Termo de Colaboração aconteceu nesta terça-feira, na sede do Parque (Foto: João Alves)

Prefeito Jorge Pozzobom assinou documento que garante a disponibilização de recursos ao Tecnoparque

 

Com intuito de disseminar a cultura empreendedora e garantir a inovação tecnológica no Município, a Prefeitura Municipal e a Associação Parque Tecnológico de Santa Maria assinaram, na manhã desta terça-feira (13), o Termo de Colaboração para a disponibilização de recursos à associação. O documento foi assinado pelo prefeito Jorge Pozzobom e pela diretora-presidente do Tecnoparque, Nilza Zampieri.

“Vivemos em um momento de dificuldade financeira. Então todo recurso deve ser muito bem destinado e, aqui, não é um gasto, mas um investimento no desenvolvimento de Santa Maria”, disse o chefe do Executivo.

Os recursos que serão destinados ao Parque Tecnológico, explicou o prefeito, honram o compromisso feito pela atual Administração Municipal no que se refere ao investimento e apoio aos empreendimentos científicos e tecnológicos no Município. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, lembrou do crescimento do Tecnoparque e dos passos dados ao longo dos anos para a sua consolidação em Santa Maria, especialmente com a participação ativa da sociedade civil neste processo.

“A Prefeitura entende a missão do Tecnoparque para o desenvolvimento do Município, por isso o apoia e trabalha junto para que ele seja autossustentável”, ressaltou o secretário.

Conforme Nilza Zampieri, o Santa Maria Tecnoparque tem 20 empresas e é exemplo a outras cidades gaúchas, que buscam no Coração do Rio Grande inspiração para seus parques.

“Estamos à frente de muitas cidades do Estado e somos exemplo a elas. Hoje podemos analisar a importância do Parque, porque, aqui, as empresas se desenvolvem e colaboram para o crescimento do Município”, destacou diretora-presidente do Tecnoparque.

O vereador Francisco Harrisson, que representou a Câmara de Vereadores de Santa Maria no ato, e o vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Bayard, também salientaram a importância do Parque Tecnológico para a cidade e colocaram as instituições à disposição da Associação.

“O Tecnoparque não representa só o futuro, mas já é a realidade de Santa Maria”, disse o parlamentar. “A UFSM foi, é, e sempre será parceira para o desenvolvimento do Município e do Tecnoparque”, reforçou Bayard.

Também estiveram na assinatura do Termo de Colaboração, o secretário de Finanças, Jean-Pier Esquia, e o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Vilson Serro, que foi bastante elogiado pela sua atuação na construção e efetivação do Santa Maria Tecnoparque.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial