Notícias

22/05/2017

Prefeitura e ONG de proteção aos animais dão início a projeto de Unidade Móvel de Castração


Protetoras dos animais e chefe do Executivo alinharam as ações que devem ser desenvolvidas (Foto: Deise Fachin)

Proposta é criar um castramóvel no Município, em parceria com a Universidade Federal

 

O bem-estar animal é uma das preocupações da Administração Municipal. E para dar andamento a projetos que possam ampliar os cuidados aos animais com trabalhos efetivos, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), integrantes da ONG Clube Amigos dos Animais. Na oportunidade, o chefe do Executivo e as protetoras alinharam ações para colocar em prática uma Unidade Móvel de Castração no Município – o castramóvel.

O objetivo é que a Prefeitura Municipal faça uma parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para efetivar o projeto. As integrantes da ONG afirmam que enviarão um Termo de Compromisso aos candidatos a reitor da instituição para que, o eleito, comprometa-se a executar o projeto.

“Vocês têm um amigo aqui. E, com toda certeza, queremos fazer um ótimo trabalho. Então, contem comigo, porque eu sempre vou chamar os envolvidos com a causa animal para que possamos pensar e construir propostas juntos”, garantiu o prefeito.

A veterinária e presidente da ONG, Marlene Nascimento, agradeceu a receptividade do prefeito e salientou a importância da proximidade já estabelecida entre o chefe do Executivo e as protetoras dos animais.

“Ficamos muito felizes e saímos satisfeitas com a reunião. Só temos a agradecer ao prefeito por ter nos recebido e ter honrado o compromisso que assumiu conosco em desenvolver projetos voltados a causa animal”, destacou Marlene, que estava acompanhada das integrantes da ONG, Martha Segatto e Tatiana Sarturi Siqueira.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial