Notícias

19/05/2017

Neste final de semana, seis eventos esportivos marcam as comemorações ao aniversário de Santa Maria


Poker é uma das atividades que movimentará o final de semana na cidade (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Estão previstas competições de poker, judô, luta de braço, futebol de mesa e corridas

 

Na semana em que Santa Maria comemorou seus 159 anos de emancipação, diversas atividades foram planejadas para celebrar a data. E, neste final de semana, as ações em função do aniversário do Município continuam. Até o domingo (21), estão previstos diversos eventos esportivos alusivos à data.

De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer do Município, Givago Ribeiro, estão programados seis eventos ligados ao esporte na cidade, que contam com o apoio da Prefeitura, seja na viabilização da infraestrutura ou, ainda, nas premiações dos campeões de algumas modalidades. Entre os eventos previstos, estão competições de pôquer, judô, luta de braço, futebol de mesa e corridas (veja, abaixo, a programação completa).

Conforme Givago, as competições serão realizadas em diferentes locais de Santa Maria e com entrada franca. A intenção, de acordo com o superintendente é ocupar áreas públicas do Município, levando o esporte para diversos ambientes, como o Centro Desportivo Municipal (CDM), o Centro de Convivência 21 de Abril e a Praça Saldanha Marinho, por exemplo. Ainda conforme Givago, a grande quantidade de eventos demonstra o alto potencial da cidade na área esportiva.

“Estão programados diversos eventos, o que demonstra o potencial que a cidade tem para o desenvolvimento de diferentes modalidades esportivas. É um privilégio para a cidade ter tantas competições. Esses eventos foram planejados justamente para essa data, para que pudéssemos incluir o Esporte nessas comemorações pela cidade”, ressalta Givago.

O auge dos eventos é o domingo. No entanto, desde a quinta-feira (18) já há atividades movimentando a cidade. É o caso 100K Poker Santa Maria, que iniciou as competições na noite de quinta-feira. O evento está na sua 3ª edição e ocorre no Palace Poker Clube, anexo ao Hotel Itaimbé, até domingo. São cerca de 400 competidores, vindos de diversas cidades do Rio Grande do Sul, além da Argentina e Uruguai.

No sábado (20), o prefeito Jorge Pozzobom sancionará a lei que inclui o Torneio de Pôquer “Cidade de Santa Maria” no Calendário Oficial do Município. A partir disso, o evento passará a ser realizado anualmente na cidade, na terceira semana de maio, durante as comemorações ao aniversário de Santa Maria.

COMPETIÇÕES NOS GRAMADOS

Além das seis atividades esportivas variadas, o domingo contará ainda com outras duas competições, que irão agitar os gramados dos dois estádios de Santa Maria. A partir das 14h, é o futebol americano que estará em cena. O Santa Maria Soldiers recebe, no Estádio dos Eucaliptos, o Porto Alegre Gorillas. A partida encerra a participação do time santa-mariense na fase classificatória do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano.

E o futebol tradicional também terá espaço na relação de eventos da cidade. Isso porque o Inter-SM decide vaga contra o Glória, de Vacaria, na partida de volta da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O jogo irá ocorrer às 15h30min, no Estádio Presidente Vargas.

 

OS EVENTOS PROGRAMADOS

 

O quê: 100K Poker Santa Maria

Quando/ horário: A competição iniciou na quinta-feira (18) e segue até domingo

Local: Palace Poker Clube, anexo ao Hotel Itaimbé
 

O quê: 17ª Copa Santa Maria Judô

Quando/ horário: 21 de maio (domingo), a partir das 9h

Local: Centro Desportivo Municipal (CDM)

 

O quê: IV Copa Davi Golias de Luta de Braço

Quando/ horário: 21 de maio (domingo), a partir das 13h30min

Local: Praça Saldanha Marinho

 

O quê: Copa Cidade de Santa Maria/ Futebol de Mesa

Quando/ horário: 21 de maio (domingo), a partir das 10h

Local: Centro de Convivência 21 de Abril

 

O quê: Duathlon Cidade de Santa Maria (2ª Etapa do Campeonato Estadual)

Quando/ horário: 21 de maio (domingo), a partir das 9h

Local: Avenida Prefeito Evendro Behr (Camobi)

 

O quê: Corrida Aniversário de Santa Maria

Quando: 21 de maio (domingo), a partir das 9h30min

Local: Concentração junto ao estacionamento do Centro Comercial Dois Irmãos (Ccamobi)

 

OUTROS EVENTOS

O quê: Soldiers x Gorillas (Campeonato Gaúcho de Futebol Americano.)

Quando/ horário: 21 de maio (domingo), às 14h

Local: Estádio dos Eucaliptos

 

O quê: Inter-SM x Glória (Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho)

Quando/ horário: 21 de maio (domingo), às 15h30min

Local: Estádio Presidente Vargas

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial