Inicial > Notícias > Viva Santa Maria: Prefeitura trabalha nos...

Notícias

16/05/2017

Viva Santa Maria: Prefeitura trabalha nos preparativos para a comemoração dos 159 anos do Município


Equipes trabalham na limpeza da área e na montagem das estruturas para receber o evento (Foto: Deise Fachin)

Das 9h às 19h desta quarta-feira, uma série de atrações estará disponível para a comunidade no Parque da Medianeira

 

A quarta-feira, 17 de maio, será de festa em Santa Maria. Para comemorar os 159 anos do Município, uma programação especial foi organizada pela Prefeitura Municipal. É o Viva Santa Maria!, um dia inteiro de diversas atrações que estarão à espera da comunidade santa-mariense no Parque da Medianeira.

Nesta terça-feira (16), equipes do Executivo trabalham na organização dos últimos preparativos para a grande festa. Equipes atuam no corte de grama e na varrição do gramado. Além disso, os funcionários realizam também a montagem dos palcos, para os shows, e das áreas destinadas à alimentação, esporte e recreação infantil.

O Viva Santa Maria é uma realização da Prefeitura, com o apoio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e do Diário de Santa Maria. Entre as atividades planejadas para comemorar essa data tão especial para a cidade estão shows, oficinas, food trucks, mateada, brinquedos infantis, ônibus de leitura, além de esportes, como slackline, tirolesa e escalada, entre outras atrações.

A realização da festa no Parque da Medianeira contempla o objetivo da Administração Municipal de ocupar os espaços de lazer do Município e proporcionar atividades diferentes para a comunidade.

“Estamos finalizando os preparativos na montagem da estrutura do evento. A ideia é criar um ambiente agradável, com programação variada, para receber toda a família. Queremos fazer uma grande festa, onde o cidadão santa-mariense comemore o aniversário da cidade e se sinta acolhido em um espaço público tão bacana que é o Parque da Medianeira”, ressaltou a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana.

Durante a festa, também haverá espaço para a solidariedade, que é uma das marcas da nossa Santa Maria. Isso porque a Prefeitura estará arrecadando donativos para a Campanha do Agasalho 2017. Quem for ao evento, poderá fazer a doação de roupas, sapatos e cobertores para as famílias mais carentes do Município. E o cuidado com a saúde também está garantido nesta quarta-feira, já que, para reforçar a Campanha contra a Gripe, a Secretaria de Saúde fará a vacinação dos grupos prioritários.

A Secretaria de Mobilidade Urbana também preparou uma atividade. Das 9h às 17h, estará disponível a Escola de Trânsito do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, que é coordenada pela pasta. Junto à escolinha será feita uma blitz educativa.

PARABÉNS PARA SANTA MARIA

Para garantir que a festa seja completa, o tradicional “parabéns para você” não poderia faltar. E a clássica cantiga será cantada às 16h, puxada por Janu e Convidados e Pylla e Carbono 14. As atividades que integram o Viva Santa Maria! serão realizadas das 9h às 19h e a entrada ao Parque da Medianeira é franca.

ALTERAÇÃO NO TRÂNSITO

Para que o trânsito flua da melhor maneira durante o evento, haverá alterações nas ruas no entorno do Parque da Medianeira. Das 8h às 19h, o retorno em frente à Basílica, na Avenida Medianeira, será fechado com cavaletes. Para acessar o parque, os motoristas devem utilizar a rótula da Avenida Ângelo Bolson. Só será permitido o acesso de veículos pelo portão principal do Parque até as 9h. Depois disso, somente os pedestres terão passagem pelo local, devendo os veículos utilizar a entrada pela Rua Heitor Campos.

Além disso, o estacionamento será proibido na Rua Heitor Campos, entre a Rua Atlântida e a Avenida Medianeira, no sentido bairro-centro.

 

PROGRAMAÇÃO VIVA SANTA MARIA

No Palco

09h – Grupos de terceira idade do CDM e do Oreco, professora Eliza Rocha

10h – Banda da 6ª Brigada Militar de Santa Maria

11h – Aulas de Zumba

12h e 13h – Som

14h – Banda Conversa Fora

Das 15h30min às 16h30min – Artistas de Santa Maria (Janu e convidados e Pylla e Carbono 14)

17h – Yasmini, do Grupo Atoque

18h – DJ Wolf Man-Ben

 

Outras atividades

- Mateada das 9h às 19h

- Brinquedos do Sesc

- Treinamento funcional

- Slakline

- Tirolesa

- Escalada

- A partir das 14h: Ônibus da Leitura e contação de histórias

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial