Inicial > Notícias > Durante encontro, prefeito Jorge Pozzobom ...

Notícias

12/05/2017 12/05/2017 15h03m

Durante encontro, prefeito Jorge Pozzobom trata de apoio com deputado federal Luis Carlos Heinze


Prefeito Pozzobom e deputado Heinze estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (Foto: João Alves)

Chefe do Executivo pediu o apoio de Heinze para a derrubada do veto ao Imposto Sobre Serviços (ISS)

 

Buscando a aproximação com representantes da bancada gaúcha da Câmara dos Deputados, o prefeito Jorge Pozzobom prestigiou, na manhã desta sexta-feira (12), a visita do deputado federal Luis Carlos Heinze a Santa Maria. O encontro ocorreu no Hotel Continental, durante agenda de Heinze com produtores rurais do Município.

Durante a conversa, Pozzobom agradeceu ao deputado pelas emendas enviadas ao Município e pelo apoio ao governo. O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para pedir a Heinze o apoio dos parlamentares gaúchos para garantir a derrubada ao veto do Governo Federal à parte da lei que reforma a cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS), e que veta a mudança no local de cobrança do tributo para os setores de planos de saúde, cartões e leasing. Caso não fosse vetada, a cobrança do imposto seria feita na cidade em que ocorreu a transação e não mais no município em que está a sede da operadora, o que garantiria a desconcentração da receita do ISS.

“Tu tens um papel muito importante para a cidade, e temos que agradecer pelo teu trabalho e pelo teu apoio. Aproveito esse momento para pedir que tu mobilizes a bancada gaúcha para derrubar esse veto. É algo muito importante para os municípios”, pediu Pozzobom ao deputado.

Na oportunidade, o prefeito também apresentou ao parlamentar os projetos que estão sendo desenvolvidos e que estão em fase de planejamento no Município. Pozzobom detalhou o Plano de Recuperação das vias da zona urbana e rural, ressaltando a preocupação em mapear toda a cidade, a fim de conhecer os locais que necessitam de intervenção. Na ocasião, o prefeito também explicou sobre o projeto e as ações já realizadas para prevenir os alagamentos em Santa Maria.

“Nossa preocupação é em seguir auxiliando os municípios no que for preciso”, ressaltou o deputado federal Heinze.  

Durante a agenda em Santa Maria, Heinze conversou com produtores rurais locais, esclarecendo as dúvidas e orientando sobre as cobranças do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial