Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria e comando...

Notícias

25/04/2017 25/04/2017 15h41m

Prefeitura de Santa Maria e comando dos bombeiros se reúnem para tratar de aquisição de bens


Chefe do Executivo destacou a importância das duas instituições trabalharem juntas para o desenvolvimento do Município (Foto: João Alves)

Corpo de Bombeiros solicitou à Prefeitura para que possa usar a estrutura administrativa

 

O prefeito Jorge Pozzobom recebeu, na manhã desta terça-feira (25), o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Maria, major Cláudio Ricardo Pereira, e o capitão Vinicius Deprá. Eles se reuniram com o chefe do Executivo para falar sobre o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e solicitar à Prefeitura que a corporação possa usar a estrutura de aquisição de compras do Município.

Seguindo as diretrizes de governo, a proposta apresentada pelos bombeiros vai ao encontro do programa Poupa Tempo, que objetiva desburocratizar e dar agilidade aos processos envolvendo o Executivo. Acompanhado do secretário de Finanças, Jean-Pier Vasconcelos, e da procuradora-geral do Município, Rossana Boeira, o prefeito, ainda, ressaltou a importância da unidade entre as duas instituições a fim de aproximá-las para o bem comum: o Município de Santa Maria.

O comandante pediu que a corporação possa utilizar a estrutura do Município, em que a Prefeitura faça as aquisições de materiais para os bombeiros, via licitações, mas com recursos da corporação. Ficou definido, na reunião, que o capitão e a secretária adjunta de Finanças, Verônica de David Antônio, promoverão novas reuniões com o objetivo de estreitar os laços e colocar o pedido em prática.

 “Nós, Prefeitura, e o Corpo de Bombeiros, somos parceiros e precisamos estar próximos, estreitando cada vez mais as relações”, acrescentou Pozzobom.

Em relação à solicitação do Corpo de Bombeiros, o titular de Finanças pediu prazo de 20 dias para adequar a estrutura da Administração, já que o Município está implementando o novo sistema: o pregão eletrônico, que tem intenção de utilizar esta tecnologia no Executivo para a aquisição de bens e serviços comuns.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial