Inicial > Notícias > Secretaria de Meio Ambiente estuda ampliação...

Notícias

13/04/2017 13/04/2017 15h18m

Secretaria de Meio Ambiente estuda ampliação da coleta seletiva em Santa Maria


 Servidores conheceram o novo modelo de contêiner, instalado no pátio do Centro Administrativo (Foto: João Alves)

Intenção é que os contêineres tenham cores diferentes para cada tipo de material descartado

 

Buscando aprimorar a coleta e destinação de resíduos sólidos no Município, um novo modelo de contêiner foi apresentado à Secretaria de Município de Meio Ambiente nesta quinta-feira (13), pela empresa Conesul Soluções Ambientais. O coletor, específico para descarte de lixo seco, é a sugestão da empresa para atender a área urbana.

Durante o encontro com representantes da Conesul, o secretário titular da pasta, André Domingues, explicou que a intenção da Prefeitura é realizar o descarte correto do lixo, realizando a separação já na fase de coleta. Com a implantação desta sistemática, os materiais recicláveis recolhidos serão destinados para as associações de reciclagem.

“Queremos dar um destino correto ao lixo de Santa Maria, e estamos estudando a viabilidade de implantar novos modelos de contêineres, destinados ao descarte de materiais como vidro, papel, plástico e metal”, afirmou.

O secretário informou que precisa finalizar o estudo que está em andamento para então avaliar a possibilidade de implantação dos novos coletores. Os equipamentos serão distintos pela cor e, em um primeiro momento, deverão ser instalados na área central de Santa Maria.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação acompanhou a apresentação do novo contêiner.

 

 

Texto: Thassiani Porto
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial