Notícias

11/04/2017 29/07/2020 13h47m

Prefeito Jorge Pozzobom recebe proposta para que mulheres vítimas de violência recebam habitação


Delegada da Mulher e grupos de proteção às vítimas de violência se reuniram com o chefe do Executivo (Foto: João Alves)

Grupo pediu apoio ao prefeito para dar continuidade às políticas públicas voltadas à proteção da mulher vítima de violência

 

O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado da secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani, recebeu, na manhã desta terça-feira (11), a titular da Delegacia Especializada da Mulher do Município, delegada Débora Dias, e representantes da Casa de Aconchego – que abriga mulheres vítimas de violência em Santa Maria.

Em reunião com o chefe do Executivo, o grupo explicou a situação dos casos na cidade, destacando a importância de o Município ter políticas públicas voltadas às mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão. A delegada e a coordenadora da Casa, Suzi Sangoi Rodrigues, aproveitaram a oportunidade para propor ao prefeito que o Programa de Habitação do Município destine, em uma porcentagem a ser definida, casas às vítimas de violência.

Conforme Jorge Pozzobom, a nova Administração trabalha para que as mulheres vítimas de violência possam ter garantidos seus direitos. Já Suzi avaliou como positiva a reunião, destacando a importância do avanço no diálogo para que a proposta seja colocada em prática.

“Ficamos muito felizes, pois o projeto está avançando e o prefeito foi bastante receptivo em apoiar esse programa”, relata a coordenadora da Casa.

CASA DE ACONCHEGO

O espaço, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, recebe vítimas de agressão, bem como seus filhos. As mulheres recebem acompanhamento social e psicológico na Casa de Aconchego, podendo ficar no local por até três meses. O abrigo tem 10 vagas e conta com uma equipe multiprofissional para atender às mulheres que chegam via Delegacia da Mulher ou Poder Judiciário.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial