Inicial > Notícias > Consultoria realizada no Hospital Casa de...

Notícias

16/03/2017 17/03/2017 08h07m

Consultoria realizada no Hospital Casa de Saúde é apresentada ao prefeito Jorge Pozzobom


 Encontro ocorreu no auditório da Casa de Saúde na tarde desta quinta-feira (Foto: Deise Fachin)

Na oportunidade, consultores reforçaram a importância da parceria entre a Prefeitura, a Unifra e a Sefas

Os esforços da Nova Administração em buscar soluções para os problemas enfrentados na área da saúde no Município deram novos passos nesta quinta-feira (16). Em reunião no auditório da Casa de Saúde, os consultores do Programa de Melhorias da Gestão de Hospitais Filantrópicos, Giovanni Di Sarno e Antônio Carlos Guimarães, apresentaram ao prefeito Jorge Pozzobom a consultoria que vem sendo realizada na Casa de Saúde pelo Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (Cealag). 

Conforme Di Sarno, a proposta do Cealag é promover uma melhor gestão nos hospitais, promovendo, também, uma qualificação da saúde nos municípios. Ao apresentar o trabalho ao prefeito, Di Sarno, que coordena o programa, destacou que as ações vêm sendo desenvolvidas na Casa de Saúde desde novembro de 2015 e que, entre as principais atividades, estão o desenvolvimento de indicadores de qualidade, o planejamento estratégico e a participação dos envolvidos em um comitê, para discutir as iniciativas.

O coordenador ressaltou o trabalho que já foi desenvolvido pelo Centro de Estudos em outros estados do Brasil, ressaltando o fato de que, após passar pela consultoria, todos os hospitais envolvidos apresentaram melhorias. Assim, Di Sarno e Guimarães destacaram o fato de, ao promover esse trabalho na Casa de Saúde, tornar a instituição uma referência na saúde do município.  Além disso, reforçaram a importância da parceria do Executivo com a Sefas e a Unifra.

“Queremos fazer com que o trabalho na Casa de Saúde seja mais fluído, e a nossa expectativa é de, ao final da consultoria, sair com o hospital diferente daquilo que começou. Queremos que ele seja uma referência na saúde da cidade e da região. E, para termos bons resultados, o envolvimento da Prefeitura é fundamental”, destacou Di Sarno.

“Nós pedimos que a Prefeitura enxergue a grande oportunidade que é posta para Santa Maria e Região através desse hospital. Não é qualquer hospital que tem o compromisso de duas grandes instituições, a Sefas e a Unifra, voltadas para investir no hospital, ampliar, incrementar tecnologia e desenvolver serviços. Isso não vai acontecer só com as duas unidades, precisa do somatório da Prefeitura também”, complementou Guimarães.

No encontro, Pozzobom destacou as ações que vem desenvolvendo como prefeito e, também, como secretário de Saúde, reforçando as reduções de custo para investimentos na área da Saúde e ressaltando o compromisso de trabalhar junto com as instituições.

“A Prefeitura não vai se omitir. Nosso compromisso é transformar Santa Maria em um polo de referência no setor da Saúde. Nós estamos comprometidos e a Prefeitura precisa da Sefas e da Unifra”, ressaltou o prefeito.

Ainda no aspecto de desenvolver a saúde do município, os consultores e a administradora do Hospital Casa de Saúde, irmã Ubaldina Souza e Silva, defenderam junto ao prefeito a necessidade de buscar recursos para abrir uma UTI na Casa de Saúde. Além disso, a direção da Unifra, que também estava presente na reunião, ressaltou a importância de viabilizar o Hospital Escola da Unifra na instituição.

Além dos consultores e do prefeito, participaram da reunião representantes das direções da Casa de Saúde, da Unifra, da Sefas, do Comitê Interno da Casa de Saúde e da prefeitura de Santa Maria.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial