Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom participa de visita...

Notícias

13/03/2017

Prefeito Jorge Pozzobom participa de visita guiada ao novo Pronto-Socorro da Unimed Santa Maria


 Convidados percorreram as novas áreas do pronto-socorro (Foto: João Vilnei)

Atendimentos na nova estrutura começam na próxima quarta-feira

 

O prefeito Jorge Pozzobom participou, na manhã desta segunda-feira (13), da inauguração do novo Pronto-Socorro da Unimed Santa Maria. Na oportunidade, os convidados participaram de uma visita guiada ao local, que começa a atender oficialmente na próxima quarta-feira.

A inauguração reuniu a equipe médica de plantonistas e diretores da Unimed, autoridades e empresas contratantes. O grupo conheceu as instalações da estrutura e como funcionará os atendimentos no pronto-socorro, que tem salas de espera e de triagem separadas para crianças e adultos e que fará a separação dos pacientes críticos daqueles que não são de emergência, e que serão acompanhados pós-consultas.

Durante a visita, o prefeito Jorge Pozzobom reforçou o investimento da cooperativa, e reafirmou os compromissos que vem assumindo enquanto prefeito e secretário de Saúde do Município. Pozzobom apresentou dados de orçamento da Prefeitura e da pasta da Saúde, as reduções de despesas e os investimentos a serem destinados à saúde, bem como ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido através do programa Mutirão Fila Zero.

“Quero dar parabéns para vocês, porque isso daqui, sem sombra de dúvidas, demonstra o comprometimento da Unimed com a saúde em Santa Maria. Tenho 10 anos que faço estudos em Santa Maria, e o primeiro problema apontado nas pesquisas é saúde. Ninguém diz o que é, mas vamos inverter a lógica e pesquisar qual é o verdadeiro problema que tem acontecido na Saúde. Tomei a decisão de assumir a secretaria de Saúde cumulativamente, nesse primeiro momento, para tentar, de fato, organizar. Estamos vendo tudo que está errado, o que já foi feito de errado até aqui e nós não vamos fazer”, destacou o prefeito.

Os convidados foram recepcionados pelo presidente da Unimed Santa Maria, Ernani Bulow que, junto ao superintende Claudio Azevedo e ao médico Renor Beltrami, guiaram a visita.

“Nosso objetivo com essa nova estrutura é atender cada vez melhor nosso cliente. Buscamos melhorar o nosso atendimento estrutural e de pessoal, por isso, investimos também na parte profissional. Queremos que o usuário seja atendido mais rápido e com qualidade”, reforçou Bulow.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial