Notícias

20/02/2017 20/02/2017 11h13m

Aeroporto de Santa Maria recebe equipamento e poderá atender aviões de maior porte


Equipamento possibilita que aeronaves maiores possam chegar a Santa Maria (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Escada para embarque e desembarque de passageiros chegou ao terminal na semana passada

A chegada de um novo equipamento ao Aeroporto de Santa Maria, na última semana, proporcionará que as operações sejam ampliadas no terminal. A aquisição da nova escada móvel e regulável, para embarque e desembarque de passageiros, possibilita que o aeroporto possa receber outros modelos de aeronaves, como Boeing 737-700 e Airbus A319 e A320.  

O equipamento chegou à cidade por meio de uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana do Município e a Suzuki – Serviços Aéreos.

De acordo com a titular da pasta, Sandra Rebelato, a escada propiciará que aviões maiores possam pousar em Santa Maria. “Com a chegada deste equipamento, o aeroporto de Santa Maria estará capacitado para que empresas aéreas regulares possam optar por utilizar, neste terminal, aeronaves maiores em suas rotas”, afirma a secretária.

Conforme o gerente de operações do terminal, Aleques Machado Martins, com a escada, o aeroporto tem condições de atender outros serviços, ampliando as operações. “Esta escada contribuirá muito junto às operações do aeroporto. No ano passado, duas aeronaves fretadas modelo Boeing 737-800, com destino à nossa cidade tiveram que alterar para outro aeroporto, pois não tínhamos os equipamentos necessários para realizarmos este tipo de serviço”, afirma.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: arquivo
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial