Inicial > Notícias > Prefeitura negocia ampliação das contrapartidas junto...

Notícias

30/01/2017 31/01/2017 09h55m

Prefeitura negocia ampliação das contrapartidas junto à gerência do Shopping Praça Nova


Contrapartidas solicitadas pelo Município passarão por análise (Foto: Roni Riet)

Aumento do trecho de contrapartida proporcionará alternativa de acesso à BR-158

O Shopping Praça Nova é um empreendimento que, quando concluído, deve contribuir de maneira decisiva para o desenvolvimento econômico do Município. Por isso, nesta segunda-feira (30), o prefeito Jorge Pozzobom esteve reunido com secretários de governo para solicitar à empresa Engexpor - responsável pelas obras do shopping - a ampliação das contrapartidas pela construção do empreendimento, que fica às margens da BR-287, no Bairro Urlândia.

Conforme Paulo Roberto de Almeida Rosa, que assume a titularidade da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos no dia 1º de fevereiro, em contrapartida à construção do shopping, o Município pediu que fossem melhorados os acessos no entroncamento das avenidas Maurício Sirotsky Sobrinho com a Walter Jobim e na confluência com a Presidente Vargas, além de um trecho pequeno da Rua Irmã Dulce.

Nesta tarde, no entanto, foi sugerida a ampliação destas contrapartidas, em reunião com o gerente de projetos da Engexpor, André Sousa. Segundo Almeida Rosa, a Prefeitura solicitou a pavimentação e alargamento da Rua Irmã Dulce, do trecho que vai da ponte do Arroio Cadena até a Estrada Capitão Vasco da Cunha. Esta ampliação vai representar uma nova alternativa de acesso à BR-158 pelo Trevo dos Quartéis.

“Eles vão fazer uma avaliação técnica, de custos, para verificar a viabilidade. As propostas são necessárias para atender melhor à mobilidade no entorno do shopping e o fluxo de veículos que passam pelo trecho”, destaca Almeida Rosa.

Além do prefeito e do futuro secretário Almeida Rosa, também participaram da reunião desta tarde, o presidente do Instituto do Planejamento (Iplan), Vilson Serro, o secretário adjunto de Estruturação e Regulação Urbana, Elinor Dalla Lana, e a secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato.  

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Na sexta-feira (27), o prefeito Jorge Pozzobom já havia verificado as obras de contrapartida que estão em andamento e, também, aproveitou a oportunidade para tomar conhecimento do andamento das obras da Travessia Urbana – que preveem a duplicação de 14,3 quilômetros das BRs 158 e 287.

O prefeito lembrou que a inauguração do shopping, no final de abril deste ano, irá trazer desenvolvimento econômico à cidade. Ele destacou que dos R$ 200 milhões investidos, cerca de 70% do valor fica em Santa Maria. O empreendimento irá proporcionar mais empregos e renda à cidade.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Roni Riet
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial