Inicial > Notícias > Nota oficial. Natal do Coração 2016...

Notícias

22/11/2016 19/10/2023 18h10m

Nota oficial. Natal do Coração 2016 retoma apresentações. Saiba as atrações desta quarta (23)


Natal do Coração 2016 segue com programação artística. Saiba as atrações desta quarta (23)

A programação do Natal do Coração segue a partir desta quarta-feira (23) com novidades. Além disso a grande praça de alimentação estará disponível com diversas opções para que vier curtir o evento na Praça Saldanha Marinho.

Na quarta-feira (23), o Natal muda a frequência e a noite começa, às 19h, com a banda Harvest Moon, que apresenta as melhores canções do cantor canadense Neil Young e alguns clássicos do rock. Logo após, às 20h15, o Espaço Andreah Peres invade a praça com um espetáculo de dança preparado especialmente para o Natal do Coração. A noite encerra com o show da banda Inseto Social, que vai até a Praça Saldanha Marinho mostrar os sucessos dos quase 20 anos de carreira. Para o vocalista da Inseto Social, Flamarion Rocha, o show é uma grande oportunidade de mostrar o trabalho que a banda desenvolveu nesses anos todos. "É uma oportunidade muito boa de mostrar o som da banda para um grande público, com muitas pessoas que vão ver a Inseto pela primeira vez", afirma o músico.

Confira a programação do Natal do Coração 2016

23/11 – quarta-feira

19h – Show com a banda Harvest Moon 

20h15min – Show de Danças com o Espaço Andreah Peres

21h – Show com a banda Inseto Social

1,5 milhão de garrafas pet

“Os enfeites natalinos foram produzidos por voluntários e artesãos, na Fábrica de Natal. Para a edição deste ano foram utilizados mais de 1,5 milhão de garrafas pet, com o reaproveitamento e repaginação da decoração de anos anteriores. A grande atração dos adornos é justamente a Árvore de Natal, localizada no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Venâncio Aires”, explicou Carmem Pacheco. A produção das peças que enfeitam o Centro da cidade começou em setembro na Fábrica de Natal, localizada na Vila Schirmer.

Um trabalho de muitas mãos

O prefeito José Haidar Farret comentou que, assim como os demais santa-marienses, que também está ansioso para ver a cidade iluminada com a chegada das festas do fim de ano. "São muitas pessoas envolvidas em todo o processo de concepção do Natal do Coração. Tenho a certeza de que esse trabalho, feito por muitas mãos, vai emocionar a todos nós, não apenas com o brilho dos enfeites, mas por toda a programação que está sendo preparada para que, não apenas os moradores da cidade, mas os visitantes dos demais municípios da região possam compartilhar uma das mais bonitas e encantadoras festas de Natal realizada no Rio Grande do Sul", disse Farret.

Parcerias

O Natal do Coração 2016 é uma realização da Prefeitura Municipal e Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) de Santa Maria, com o patrocínio do Sindilojas, Banrisul, Brandt, La Marli, Bella Motoshop, Falk, Safira, Xelimari, Ampla, Gaiger, ZumpNet, Rabelo, Portobelo, Sibrama, Pampeiro, Associação Rural, Center Gril, com o apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Governo do Estado do RS. A festa consiste na decoração das principais ruas do Centro da cidade, além de fachadas de prédios históricos e igrejas.

NOTA OFICIAL

A Comissão Organizadora do Natal do Coração 2016 informa que devido à solicitação formal feita por grupo comerciantes do Shopping Independência à Prefeitura, que o palco montado em frente ao centro comercial situado na Praça Saldanha Marinho será retirado. A estrutura havia sido montada para receber o espetáculo "Um Encanto de Natal", sempre de quarta a domingo, às 21h30, simbolizando o Acender Diário das Luzes de Natal, até o dia 23 de dezembro. Devido a esse imprevisto a coordenação artística do Natal do Coração informa que a programação do evento sofrerá alterações em seu formato. A partir dessa quinta-feira (24), o palco principal da Praça Saldanha Marinho (Espaço Ulisses Guimarães), receberá reforço na sua estrutura, para também abrigar o espetáculo que seria realizado, diariamente, em frente ao Shopping Independência, fora do horário comercial. Os organizadores do Natal do Coração 2016 lamentam a posição manifestada pelo grupo de comerciantes em ofício à Prefeitura, pois a intenção era de proporcionar um belo espetáculo diário aos santa-marienses, valorizar a estrutura física do prédio histórico e promover a inclusão dos comerciantes do Shopping Independência na programação do evento. O novo formato da programação será divulgado pelos organizadores do Natal do Coração 2016 nesta quinta-feira.

Texto: Rodrigo Ricordi (mtb 17.101)

Foto: João Alves/PMSM (Mtb 17.992)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial