Inicial > Notícias > Preparativos para pavimentar a Rua João...

Notícias

29/09/2016 19/10/2023 18h10m

Preparativos para pavimentar a Rua João Franciscatto, Bairro São José, entre as faixas Nova e Velha


Definir novos acessos que desafoguem o fluxo congestionado do trânsito, em horários de pico, e contribuam para interligar as duas faixas de acesso entre Camobi e o Centro (a Faixa Nova e a Faixa Velha) tem sido objetivo de pleito insistente para aporte de recursos ao financiamento de projetos da prefeitura para investimentos no Bairro São José.

Agora, a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços está levando a cabo uma das mais importantes ligações de acesso entre as duas vias (RS 509 e BR 287), a Rua João Franciscatto que terá um traçado com pavimento asfáltico pelo interior do Bairro São José, um dos mais tradicionais e populosos da cidade.

Depois de preparar a base da Rua João Franciscatto, para receber a pavimentação, agora a prefeitura está assentando os meios-fios que definem o espaço do leito que receberá o asfalto. O futuro pavimento asfáltico se dará a partir da confluência (rotatória) do acesso alternativo para o Campus da UFSM, pela estrada Sílvio Schirmer (acesso de Pains) até a Rua Antônio Botega, no interior do Bairro, acesso que culmina na Estrada Evandro Behr (Faixa Velha), local onde está sendo construído um viaduto.

O prefeito José H. Farret destaca que além de permitir uma alternativa de atalho ao fluxo de trânsito, entre uma via e outra, densamente movimentadas e sobrecarregadas, nessa área também se localizam, em fase inicial de construção, uma série de investimentos da iniciativa privada, os chamados condomínios habitacionais, que, por sua vez, serão prestigiados com acesso em pavimento de asfalto, e contribuirão significativamente com a expansão qualificada da área urbana de Santa Maria.

 

André Campos

Fotos: Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial