Notícias

21/09/2016 19/10/2023 18h10m

Parada Livre: festa da diversidade acontece nesse domingo (25), na Gare da Estação Férrea


Parada Livre: festa da diversidade acontece no domingo (25), na Gare da Estação Férrea

Nesse domingo (25), a Gare da Estação Férrea recebe a 15ª Parada Livre da Região Centro, que deve reunir milhares de pessoas para celebrar o respeito à diversidade de gênero e alertar contra o preconceito. A festa finalmente acontece, após ser transferida em função da chuva que caiu em 28 de agosto, quando deveria ter sido realizada, dentro da programação do Mês da Cultura.

A Secretária de Cultura, Marilia Chartune, destaca a inclusão no Mês da Cultura da programação preparada pela ONG Igualdade, representando o segmento LGBTI, que também comemora o Mês da Diversidade em agosto. “As ações da ONG Igualdade tiveram início com a escolha dos representantes que serão os embaixadores e soberanos da Parada Livre. A Secretaria de Cultura apóia e participa das atividades que são importantes temas de debate. Além disso, o Movimento LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais) está incluído no Plano Municipal de Cultura tratando, entre outras demandas do segmento, o ideal de inclusão no mercado de trabalho, respeito à diversidade e direito de exercer a cidadania”, afirma Marilia.

Programada para iniciar às 14h, a Parada Livre, que tem o tema “Respeito e Igualdade”, vai começar com o show da banda Conversa Fora, que vai animar o público que ainda vai ver apresentações culturais, performances e DJs intercalados a falas de representantes do Movimento LGBTI.

 

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial