Notícias

14/07/2016 14/07/2016 18h16m

Encontro entre Schirmer, presidente da Fecomércio e empresários discutiu desafios à crise


O prefeito Cezar Schirmer recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (14), a visita de dirigentes de entidades comerciais e empresariais de Santa Maria e do Rio Grande do Sul. A visita de cortesia reforçou o convite para a terceira edição deste ano do “Giro Pelo Rio Grande – Brasil em Pauta: os desafios da crise”, a ser realizado às 18h30, no Itaimbé Palace Hotel.

Estiveram presentes o presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, os presidentes do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria (Sindilojas-SM), Ademir José da Costa, do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais de Santa Maria (Secovi-SM), Antônio Odil de Castro, o gerente regional do Sesc em Santa Maria, Pedro Saccol Filho e o vereador Cézar Gehm.

“Diante de grandes adversidades é que surgem as soluções dinâmicas e criativas para fazer frente a qualquer tipo de crise, seja ela econômica, política ou institucional. O evento a ser realizado na noite desta quinta-feira, promovido pela Fecomércio e Sindilojas, vai ao encontro da premissa que cria também grandes oportunidades. Por isso, os organizadores estão de parabéns por promover o debate em um momento oportuno e que exige cada vez mais posicionamento pró-ativo”, afirmou o chefe do Executivo.

O evento que é uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio-RS), acontece no Itaimbé Palace Hotel, em Santa Maria. Na oportunidade estarão participando do Painel de Debates os palestrantes Marcelo Portugal (economista) e Rafael Borin (tributarista). O encontro será mediado pelo economista Lucas Schifino.

A programação é destinada a empresários, lojistas, representantes de entidades sindicais ligadas ao setor imobiliário e estudantes. A terceira edição de 2016 do “Giro Pelo Rio Grande – Brasil em pauta: os desafios da crise” tem o apoio do Secovi-SM, Sindilojas-SM e Sindicato dos Representantes do Comércio de Santa Maria (Sirecom-RS).

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
* Colaboração: Fabricio Minussi (Mtb 11110)
Fotos: Carlos Nunes (Mtb 17972)
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial