Inicial > Notícias > Campanha do Agasalho chega à Vila...

Notícias

01/07/2016 01/07/2016 17h28m

Campanha do Agasalho chega à Vila Brenner. Mais de 500 famílias já foram beneficiadas


A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria de Município de Ação Comunitária, realizou, na tarde desta sexta-feira (01), a sétima entrega de doações da Campanha do Agasalho 2016. A ação ocorreu na Vila Brenner, no bairro Divina Providência, na região Norte.

Foram doadas 1.600 peças de peças adultas, 535 infantis e 114 pares de calçados, beneficiando cerca de 100 famílias da localidade. As doações foram arrecadadas durante a Caravana do Agasalho, ocorrida no dia 4 de junho e repassadas à coordenação da Campanha do Agasalho, que realizou a distribuição à famílias em situação de vulnerabilidade.

O coordenador regional da Defesa Civil do Estado, Major Freitas, ressalta que as pessoas devem doar roupas em bom estado. “Infelizmente muitas pessoas doam roupas que não estão em condições de uso, estas acabam descartadas na triagem que fazemos”, afirma Freitas. Na triagem, feita com o apoio do Exército Brasileiro, foram separadas as roupas em bom estado das que estavam sem condições de uso, para após serem montados os kits de doações.

“Já alcançamos mais de 500 famílias beneficiadas, a Campanha do Agasalho tem transcorrido bem, continuamos tendo uma boa arrecadação”, afirma a assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Romilda da Silva. Segundo ela, os cidadãos santa-marienses são solidários e têm colaborado bastante com a campanha, porém as doações de roupas infantis são poucas. “Seguimos precisando, principalmente, de roupas infantis e cobertores, pois as crianças são mais propensas à doenças no frio e deixam de ir à escola por não ter como se agasalhar”, afirma.

A Caravana do Agasalho foi uma ação da TV Pampa, Defesa Civil do Estado e do Município, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, em parceria com Clube Leo Junior, Clube Dores, grupo Bodes do Asfalto, Gaudérios do Asfalto e o Grupo de Escoteiros da SOCEPE.

 

Iniciativa independente contribuiu com mais 300 peças de agasalhos
Além das peças arrecadadas na Caravana do Agasalho, foram doados também cerca de 300 roupas, entre peças adultas e infantis, arrecadadas numa iniciativa independente intitulada “Futebol Solidário”, realizada no começo de junho. Conforme Verônica Kasper e Francisco Galarreta, organizadores da iniciativa, trata-se de um torneio de futebol que visa a diversão e a solidariedade. “O objetivo não é ajudar a instituições em si, mas as pessoas que realmente precisam e pouco recebem doações”, afirmam. O último torneio foi realizado no dia 05 de junho, teve 10 times inscritos e envolveu cerca de 70 pessoas. Para mais informações sobre o Futebol Solidário, basta entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (55) 8147-9127.

 

Campanha do Agasalho chega à Vila Maringá. População pode doar nos postos de arrecadação

 

SAIBA MAIS - Lançada em 18 de maio, a Campanha do Agasalho 2016 tem como tema “Leve solidariedade para quem precisa”. Para que o slogan se concretize, a primeira-dama, Fátima Schirmer, faz um apelo para que a sociedade se sensibilize e colabore doando roupas quentes, cobertores ou alimentos não perecíveis. O gabinete divulgou a lista com os pontos de arrecadação, que somam mais de 100 locais, todos identificados com o cartaz da campanha (Confira abaixo)

O ponto principal de doações é a sede do Governo Municipal, no Edifício João Fontoura Borges (SUCV), na Rua Venâncio Aires nº 1934, onde se encontra o Gabinete da Primeira-Dama. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (55) 3221 7212. A Campanha do Agasalho 2016 tem a parceria das secretarias de Ação Comunitária, de Desenvolvimento Social e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL) e apoio das demais secretarias de municípios.

Gabinete da Primeira Dama realiza entrega de donativos na Creche Estação dos Ventos

 

Campanha beneficiou 172 mil pessoas em sete anos
Durante a solenidade de lançamento da campanha, a primeira-dama Fátima Schirmer fez um balanço dos sete anos de atividades da iniciativa, que começou no primeiro ano do governo Schirmer/Farret, em 2009. Neste período, de acordo com a primeira-dama, foram doadas 250 mil peças, entre agasalhos, cobertores e sapatos, beneficiando 172 mil pessoas necessitadas. “Em 2015 foram doados 60,2 mil agasalhos, 607 cobertores e 1.850 calçados”, contabiliza Fátima Schirmer.

Locais de entrega de agasalhos
Prefeitura de Santa Maria
Secretarias de Município
Edifício João Fontoura Borges (SUCV)
Câmara de Vereadores
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism)
Fórum de Santa Maria
Banco do Brasil
Banrisul
Hospital da Brigada Militar
Linhas de ônibus do Transporte Coletivo Urbano
Associação dos Transportadores Urbanos (ATU)
Supermercado Rede Vivo
Supermercado Carrefour
Supermercado Peruzzo
Centro Universitário Franciscano (Unifra)
Colégio Coração de Maria
Colégio Marco Polo
Colégio Fátima
Colégio Técnico Industrial
Farmácias Reni
RBS TV
Jornal A Razão
Jornal Diário de Santa Maria
BR Park Estacionamento
Gaudérios do Asfalto
Posto Ipiranga (Faixa Nova de Camobi)
Viação Centro-Oeste
ICardio
Cire - Centro Integrado em Reabilitação e Exercício
Casas Eny
Loja Mercamodas
Lojas Safira
Ótica Gaiger
Papelaria Camobi
Falk Tintas
Elegância Center Shopping
Sulclean
CPF Piá do Sul
Salão de Beleza Estilo Hair
Grupo Mexe Coração
Sindicato das Empresas Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simmmae)
Lourdinha Amorin Cabelo e Pele
Eletrônica do Neizinho
Academia Life Academy House
Royal Plaza Shopping
Clube 21 de Abril (Itararé)
União Santa-mariense dos Estudantes
União das Associações Comunitárias de Santa Maria
Totem
Chalenger
Sindilojas
Papelaria Camobi
Mundo Novo- Educação Especial (Bairro Duque de Caxias)
 

Texto e fotos: acadêmico de Jornalismo Lenon de Paula
Supervisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial